Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação alerta para o efeito negativo dos fogos de artifício em pets

“Fogos causam medo em muitos animais e isso gera fugas, brigas e até casos de óbito", afirma Jade Petronilho, da Petlove

RPet|Do R7

Barulho dos fogos de artifício assusta animais de estimação e gera problemas
Barulho dos fogos de artifício assusta animais de estimação e gera problemas Barulho dos fogos de artifício assusta animais de estimação e gera problemas

A Petlove&Co, maior ecossistema do universo pet do Brasil, lançou no começo deste mês a campanha #fimdeanosemestresse para conscientizar a sociedade sobre os efeitos adversos do barulho dos fogos de artifícios em animais de estimação.

Para ilustrar os efeitos que os estampidos causam nos pets, a companhia lança um vídeo sobre o tema, que pode ser assistido aqui. Na gravação, as pessoas podem ver a reação dos cachorros com fogos de artifício, em especial durante as festas de fim de ano - quando ficam, muitas vezes, sozinhos em casa.

“A soltura de fogos, principalmente os com barulho, causa bastante medo em muitos animais e isso gera fugas, brigas, acidentes e até casos de óbito. É nosso dever, como uma empresa que preza pelo bem-estar, orientar a todos quanto essa questão”, afirma Jade Petronilho, Coordenadora de Conteúdo da Petlove e idealizadora do projeto.

A empresa desenvolveu ainda um tabuleiro interativo para explicar os problemas que fogos de artifício podem gerar para os animais, além de indicar produtos adequados e uma seleção de músicas relaxantes que está disponível em seu site.

Publicidade

Esta é a maior campanha contra fogos de artifício com estampido do Brasil. “Vamos envolver todas as empresas do grupo Petlove&Co nesta causa, pois acreditamos que educação e informação podem ajudar - e muito - na saúde dos pets. E vamos convidar outras empresas a engajarem-se nesse tema, que já é lei no Estado de São Paulo”, afirma Petronilho.

O Vet Smart, uma das empresas do grupo, vai realizar palestras e podcasts direcionados aos médicos veterinários de todo o país em parceria com grandes marcas, como a Hill’s e König. Em conjunto com a Petlove, a empresa dará dicas nas redes sociais sobre produtos que podem auxiliar nesse momento de estresse.

Publicidade

As empresas Vetus e Porto.Pet também farão comunicados aos profissionais da área, a fim de incentivá-los na orientação de clientes.

"Prezando pelo bem-estar dos pets, pensamos em uma estratégia capaz de orientar tanto os tutores como os profissionais do mercado pet sobre como lidar com essa questão tão delicada relacionada ao medo que muitos animais têm de fogos”, afirma Jade.

Publicidade

Com o lançamento da campanha, a empresa pretende abordar o perigo dos estampidos ao longo de todo o ano. Populares nas festas de final de ano e símbolos de comemoração para os seres humanos, os fogos de artifício são um grande problema para o bem-estar e saúde animal e não estão restritos somente ao réveillon.

"Sabemos que os fogos de artifício são especialmente relacionados à virada do ano, mas não podemos esquecer que são usados em outras datas de comemoração - e é nossa obrigação lutarmos contra eles, que têm efeito tão nocivo nos pets”, completa Petronilho.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.