Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos escrevem cartinhas emocionantes em nome de pets que aguardam adoção

42 crianças da St. Michael's Episcopal School, nos Estados Unidos, escreveram sobre 24 cachorrinhos e um gato que moram em um abrigo e esperam um novo lar

RPet|Do R7

Alunos escreveram cartinhas fofas sobre cãezinhos em busca de um lar
Alunos escreveram cartinhas fofas sobre cãezinhos em busca de um lar Alunos escreveram cartinhas fofas sobre cãezinhos em busca de um lar

Se cachorrinhos que moram em abrigos pudessem falar, o que eles diriam? Para responder a essa pergunta, 42 alunos da St. Michael's Episcopal School, em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos, imaginaram como seriam as histórias de 24 cães e um gato que moram em um abrigo e estão à espera de um lar. As cartinhas, ilustradas com desenhos feitos pelas crianças, são emocionantes.

"Olá, meu nome é Sleigh Ride! Você quer me adotar? Você pode me treinar se quiser. Você pode colocar um coração na minha coleira? Eu sou uma menina. Quem é você?", começa uma das cartinhas fofas escritas pela aluna Winnie Rice.

"Você pode ficar pertinho de mim! Eu prometo que serei um bom cachorrinho. Você pode até dormir comigo se quiser. Eu adoro passear e brincar no quintal. Sou um cão de médio porte e já estou ficando entediado aqui no abrigo. Você vai me amar para sempre? Com amor, filhote fofinho", afirma outra carta.

Alunos desenharam e escreveram em nome dos bichinhos do abrigo
Alunos desenharam e escreveram em nome dos bichinhos do abrigo Alunos desenharam e escreveram em nome dos bichinhos do abrigo

Os alunos escreveram as cartinhas e bilhetes, segundo informações do programa Good Morning America, imaginando como cada bichinho se expressaria com palavras, se pudesse, para encontrar uma família para chamar de sua.

Publicidade

Esse esforço criativo foi ideia da professora Kensey Jones, que dá aulas para a segunda série em St. Michael's nos últimos oito anos e também atua como voluntária nos fins de semana no Richmond Animal Care and Control, um centro de ajuda aos animais.

"Tive essa ideia de conectar os estudantes com os pets, incentivando-os a escrever frases persuasivas sobre algo que fosse real na comunidade", disse Jones ao Good Morning America.

Publicidade

"Ela me mandou um email em janeiro que dizia 'Olha, você pode dizer não, mas o que acha da ideia de crianças escreverem cartinhas persuasivas, mas da perspectiva de um cãozinho de abrigo?', e eu achei que era uma ideia incrível", afirmou Christie Chipps Peters, diretora da escola.

"Esse projeto cresceu a partir daí. Ela é um gênio, e estamos muito felizes por fazer parte dessa iniciativa."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.