Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Animais heróis: conheça histórias de bichos que ajudaram e até salvaram a vida de humanos

Nesta quinta (18), um cão virou notícia ao ajudar nas buscas de 3 crianças e um bebê desaparecidos na mata após acidente aéreo 

RPet|Do R7

O cachorro Ulises ajuda na busca pelas crianças e o bebê desaparecidos na selva amazônica, na Colômbia
O cachorro Ulises ajuda na busca pelas crianças e o bebê desaparecidos na selva amazônica, na Colômbia O cachorro Ulises ajuda na busca pelas crianças e o bebê desaparecidos na selva amazônica, na Colômbia

Um cachorro chamado Ulises virou notícia nesta quinta-feira (18) por estar ajudando na busca e ter encontrado pistas das três crianças — de 4, 9 e 13 anos de idade — e um bebê de 11 meses que, supostamente, sobreviveram a uma tragédia aérea na selva amazônica, na Colômbia. Mas esta não é a primeira vez que um animal auxilia, e até salva, humanos em situações de perigo.

Cães, golfinhos e até leões já protagonizaram histórias em que foram verdadeiros heróis. Relembre algumas delas:

Cão evita tentativa de sequestro e abuso de menina

O cachorro Madruguinha virou notícia após salvar uma menina de uma tentativa de sequestro e abuso
O cachorro Madruguinha virou notícia após salvar uma menina de uma tentativa de sequestro e abuso O cachorro Madruguinha virou notícia após salvar uma menina de uma tentativa de sequestro e abuso

Uma criança de 10 anos foi salva pelo cachorro Madruguinha, no dia 23 de janeiro, em São Paulo, de uma tentativa de sequestro e abuso. A menina brincava em frente de casa, quando um homem parou um carro e a chamou para entrar. Sem que o sequestrador percebesse, o cachorro caramelo também entrou no carro, escondido no banco de trás. Quando o homem parou o carro, para tentar abusar da garota, o cão começou a latir muito alto, o que fez com que o criminoso o expulsasse, com a menina, do veículo. A criança e seu pet retornaram para casa.

Cachorro salva tutores idosos de incêndio

O cachorro Bob salvou seus tutores, Aline Lustoza, de 82 anos, seu marido, Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86, de um incêndio na cidade de Feira de Santana, em Salvador, na Bahia. O caso aconteceu durante a madrugada do dia 9 de maio de 2022. Ao perceber a casa em chamas, o pet começou a latir insistentemente e pegou um pano, que estava com fogo, para avisar a enfermeira que cuidava de Ivaldo e estava no quarto ao lado. Todos conseguiram sair da residência sem ferimentos graves.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Cadelas ajudam em buscas em Brumadinho

Cristal e o parceiro, o sargento Costa
Cristal e o parceiro, o sargento Costa Cristal e o parceiro, o sargento Costa

Duas cadelas ficaram famosas por ajudar nas buscas por desaparecidos na tragédia da Vale em Brumadinho (MG) em janeiro de 2019. Foram elas a labradora Sarah e Cristal, uma border bollie — que também esteve na procura por Lázaro Barbosa, suspeito de assassinatos em série no Distrito Federal e em Goiás, em junho de 2021.

Cão impede ataque de serpente

Em fevereiro de 2020, em Si Racha, no Golfo da Tailândia, um cão impediu que o dono fosse atacado por uma enorme serpente que rondava a casa em que eles moravam. De acordo com o site de notícias The Pattaya News, Samai Yimyoo, de 46 anos, contou que o fiel amigo começou a latir furiosamente até o tutor achar a cobra, uma píton de aproximadamente três metros e 20 quilos. Uma equipe de resgates de animais da região foi acionada, retirou a serpente e a liberou em uma floresta.

Publicidade

Golfinhos protegem nadador de tubarão

Um grupo de golfinhos salvou o nadador britânico Adam Walker de ser atacado por um tubarão-branco na Nova Zelândia, em abril de 2014. O atleta estava nadando pelo mar aberto, quando cerca de 10 golfinhos se aproximaram dele e o acompanharam em seu caminho. Só depois que Walker percebeu que, na verdade, os animais estavam o protegendo do ataque do predador.

Gorila salva garoto que caiu em jaula

A gorila Binti Jua acudiu uma criança de 3 anos que caiu na em sua jaula
A gorila Binti Jua acudiu uma criança de 3 anos que caiu na em sua jaula A gorila Binti Jua acudiu uma criança de 3 anos que caiu na em sua jaula

Um dos casos mais famosos de animais ‘salvadores’ aconteceu em 1996. O gorila Binti Jua, uam fêmea, acudiu uma criança de 3 anos que caiu em sua jaula no zoológico Brookfield, em Chicago, nos Estados Unidos. O garotinho desmaiou, após bater com a cabeça nas pedras, causando pânico nos visitantes que estavam no local. Porém, Binti Jua, com calma, pegou o menino, o segurou no colo e assustou os outros gorilas, para que eles não se aproximassem. Ela levou a criança até a porta, onde funcionários do zoo o resgataram.

Leões 'resgatam' garota de sequestradores

Os reis da selva também já tivera momento de heroísmo. Em 2005, uma menina etíope, de 12 anos, foi sequestrada por quatro homens. Depois de muitas buscas, a polícia encontrou a garota sã e salva, na companhia de três leões. Segundo a vítima, os animais atacaram os bandidos e ficaram ao seu lado, até que o resgate chegasse. Alguns especialistas sugeririam que os felinos ajudaram a garota por confundirem seu choro com o barulho feito por filhotes da espécie.

Conheça o cão que ajuda nas buscas a crianças e bebê após queda de avião na selva amazônica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.