Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorrinha fica muito feliz ao correr pela primeira vez com sua cadeira de rodas adaptada

Pigeon sofreu um acidente que a fez perder o movimento das patas traseiras e foi abandonada pelo dono; mas foi adotada e ainda ganhou um acessório especial para brincar ainda mais

RPet|Do R7

Pigeon ganhou movimento e ainda mais alegria com a cadeira de rodas adaptada
Pigeon ganhou movimento e ainda mais alegria com a cadeira de rodas adaptada Pigeon ganhou movimento e ainda mais alegria com a cadeira de rodas adaptada

A cachorrinha Pigeon perdeu o movimento das patas traseiras após sofrer um acidente. E, como se isso não bastasse, seu dono a abandonou logo em seguida. Porém, o destino da cadelinha mudou quando Erica, proprietária de um negócio de babás para pets, em Savannah, na Georgia, nos Estados Unidos, perdeu um cachorro que se parecia muito com Pigeon.

Depois de ver uma foto dela, a mulher sentiu que tinha de adotar a cachorrinha, e assim o fez. Agora, graças aos esforços de sua nova tutora, Pigeon ganhou não apenas um lar amoroso, mas também um acessório que trouxe mais qualidade de vida para ela: uma cadeira de rodas adaptada para pets, que a ajuda a correr e brincar sem precisar arrastar as patinhas traseiras.

"Ela se parece muito com meu cachorro que tinha acabado de morrer, e eu soube instantaneamente que tínhamos de ficar juntas", disse Erica, a tutora de Pigeon, ao Good Morning America. "Ela é tão ágil que, às vezes, a gente se esquece que ela tem essa paralisia nas patas."

Erica conta que realmente ama os animais, então sabia que poderia dar uma vida melhor a Pigeon e prover a cachorrinha de tudo o que fosse necessário. Porém, quando levou a cadelinha para casa, notou que ela era bastante agitada. "Eu me lembro de pensar: 'Uau, esta cachorra tem a maior energia que eu já vi", disse a tutora.

Publicidade

Desde o começo, Pigeon saltava pela casa usando as duas patas traseiras, sem precisar de nenhuma ajuda. "Ela conseguia se deslocar muito rápido, até mais rápido que os outros cachorros, apesar da paralisia", conta Erica. Mas a tutora achava que a cadeira de rodas poderia facilitar a vida de Pigeon e permitir que ela corresse de verdade. 

Assim que ganhou o acessório, a cachorrinha começou a correr loucamente, sem conseguir conter a alegria. Um vídeo postado por Erica viralizou rapidamente e, hoje, a conta especial com as aventuras de Pigeon no Instagram já tem mais de 89 mil seguidores.

Para a dona, Pigeon tem a personalidade de uma guerreira. "E é o ser que mais me inspirou até hoje", afirma. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.