Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Jeff Machado: entenda como os cães foram essenciais para a localização do corpo do ator

Cinco dos oito cachorros da raça setter perdidos pelas ruas do Rio foram recuperados, dois morreram, e um não foi encontrado 

RPet|André Barbeiro*, do R7

Jeff Machado e seus cachorros, da raça setter
Jeff Machado e seus cachorros, da raça setter Jeff Machado e seus cachorros, da raça setter

O corpo do ator Jeff Machado, 44 anos, foi encontrado em um baú enterrado e concretado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio, na última segunda-feira (22).

As buscas pelo artista começaram quando seus cachorros, da raça setter, apareceram abandonados pelas ruas dessa região da cidade. 

A ONG Indefesos recebeu pedidos de resgate e identificou os animais como sendo do ator, uma indicação de que Machado estaria com problemas. Dos oito cães pertencentes ao artista, cinco foram recuperados, dois morreram (um atropelado, e outro, devido ao seu estado crítico de saúde), e um nunca foi encontrado.

Todos os cães foram batizados com nomes de cantores de MPB. Os que morreram eram Rita Lee e Caetano Veloso.

Publicidade

A ONG recebeu o primeiro pedido de ajuda na noite de 31 de janeiro, quando um dos bichos foi visto em Paciência, na zona oeste. Quando chegaram ao local, no dia seguinte, os voluntários perceberam que havia outros cães que andavam perdidos pela região.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Seguindo os protocolos de resgate de animais, a instituição os levou a uma clínica veterinária, onde foram realizados exames e os primeiros socorros.

Publicidade

Depois disso, uma criadora de setters entrou em contato com a organização e pediu informações sobre o microchip de identificação deles, achando que os cães seriam dela. Foi aí que se descobriu que os cachorros eram de tutela de Jefferson Machado.

"Foi assim que a ONG Indefesos soube que eram oito cães da raça setter e que todos haviam sido deixados por Machado com uma amiga, que cuidaria deles enquanto o artista estava em um trabalho", informou a organização, por meio de nota, ao RPet.

Entre 1º e 3 de fevereiro, mais três cachorros de Machado foram encontrados e resgatados pela ONG, quando um homem, identificado como Giovani, contou ter ajudado o ator a abandonar os cães. No dia 6, a organização registrou um boletim de ocorrência.

Os cinco cachorros recuperados foram entregues para adoção pela família do artista.

Mãe do ator Jeff Machado chega abalada ao Rio de Janeiro

* Sob supervisão de Vivian Masutti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.