Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça as curiosidades do corgi, a raça dos cães da rainha Elizabeth 2ª

Uma de suas paixões, a monarca teve mais de 30 animais ao longo de seu reinado; o pet virou um símbolo do jubileu e até emoji

RPet|Karla Dunder, do R7

Rainha Elizabeth 2ª caminha com um cão da raça corgi, um dos 30 que teve ao longo do seu reinado
Rainha Elizabeth 2ª caminha com um cão da raça corgi, um dos 30 que teve ao longo do seu reinado Rainha Elizabeth 2ª caminha com um cão da raça corgi, um dos 30 que teve ao longo do seu reinado

A rainha Elizabeth 2ª amava cães e teve mais de 30 cachorros da raça corgi durante seu reinado. Ela chegou a dizer que não criaria mais nenhum cãozinho porque não suportaria deixá-los quando morresse, mas em 2021 ela ganhou de sua família um filhote de presente.

Os cães, na sua maioria, descendem da primeira corgi, Susan, dada a rainha Elizabeth quando ela completou 18 anos, em 1944. O carinho da monarca pelos cães era tanto, que o corgi virou um símbolo do jubileu de platina, comemorado em junho deste ano, e até virou até emoji como parte das comemorações.

Susan foi, sem dúvida, a cachorrinha favorita da rainha e foi, escondida embaixo do tapete de uma carruagem, acompanhar Elizabeth o príncipe Phillip durante a lua-de-mel. Em homenagem a sua companheira de quatro patas, Elizabeth 2ª nomeou uma das salas do Palácio de Buckingham como "sala Susan". Também foi com Susan que a rainha inaugurou uma ala no cemitério Sandringham para os cachorros reais e com direito à lápide: “Fiel companheira da rainha por quase 15 anos”.

Os cães acompanhavam a rainha até mesmo em algumas viagens. Eles tinham aposentos reais e um cardápio especial preparado para eles.

Publicidade
Corgi foi um dos símbolos do Jubileu da rainha Elizabeth
Corgi foi um dos símbolos do Jubileu da rainha Elizabeth Corgi foi um dos símbolos do Jubileu da rainha Elizabeth

Também chamado de cão-anão, o Welsh Corgi Pembroke é um cão pequeno, de patas curtas, focinho alongado e orelhas longas. Lembra uma pequena raposa, possui o dorso caramelo ou marrom e o peito branco. 

No passado, era uma raça usada para o pastoreio e por esta razão o corgi está sempre alerta, mas, ao mesmo tempo, é tranquilo e dócil, um grande companheiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.