Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família viaja para curtir praia no litoral paulista e adota cachorro de rua

História compartilhada no TikTok comoveu internautas, além de trazer temas como abandono, adoção e castração animal à tona

RPet|Alex Gonçalves, do R7*

Ariel foi adotada por família que passeava no litoral paulista
Ariel foi adotada por família que passeava no litoral paulista Ariel foi adotada por família que passeava no litoral paulista

Um vídeo compartilhado na plataforma do TikTok por Isabella Tagliatti viralizou após ela e a família adotarem uma cachorrinha de rua durante uma viagem à praia.

No último sábado (10) a família esteve em Praia Grande, litoral sul paulista e durante o passeio algo inusitado ocorreu: uma cachorrinha começou a seguir a família por todos os lugares por onde passavam.

Até o momento que eles resolveram tomar uma atitude carinhosa: resgataram o animal da rua, deram banho, comida e um novo lar.

Assista:

Publicidade
@isabellatagliatti

Era pra ser só um dia na praia hahaha, que nome vcs acham q combina com ela? #adocao #cachorrinho #fyp

♬ som original - Isabella Tagliatti

Estudante de medicina veterinária, a jovem explica que quando chegaram na praia se deparam com um clima frio e chuvoso. "O tempo estava pior que imaginávamos. Para aproveitar a viagem de alguma forma, resolvemos sair para comer, quando percebemos que uma cachorrinha estava nos seguindo", lembra.

Ela ainda conta que até uma parte do caminho parecia ser só coincidência e que o animal poderia estar indo para casa, mas depois estava claro que eles estavam sendo seguidos. "Decidimos comprar ração e a levamos para casa para dar um banho. Em nenhum momento ela demonstrou qualquer medo e não pediu para voltar para rua, muito pelo contrário, estava quase dormindo com a água quentinha do banho", diz.

Publicidade

Segundo Isabella, a família decidiu voltar às ruas com a cachorrinha, para verificar se alguém a reconhecia. "Perguntamos para várias pessoas, mas elas não a conheciam e nunca tinham visto a cachorrinha por lá", diz. "Resolvemos que ela viria conosco para São Paulo e ela veio dormindo a viagem toda, super relaxada e se adaptou muito bem na nova casa." 

Após a adoção, Isabella decidiu dar um nome para a cadelinha e contou com a ajuda de seus seguidores nas redes sociais para a seleção dos nomes: Ariel, Sereia, Iara, Sol, Luna e Bella. A jovem anotou os nomes nos papéis e em seguida jogou no chão para que o pet 'selecionasse' um dos papéis, que revelou o seu atual nome, Ariel:

Publicidade
@isabellatagliatti

Respondendo a @tcunhabelo revelando o novo nome da doguinha! Espero q vcs tenham gostado, obrigada a todos q comentaram ❤️#adocao #doguinha #fyp

♬ som original - Isabella Tagliatti

Ariel compartilha a mesma casa com outros três animais: um cachorro chamado Saci e dois gatinhos, o George e a Catarina, todos resgatados. "A adoção do Saci foi diferente, ele era um filhotinho com cerca de quatro meses e estava com um homem em situação de rua, que era dependente químico. Já a Catarina era uma filhotinha de cerca de um mês que foi abandonada em uma rua movimentada e o George foi resgatado pendurado em uma árvore, onde um córrego passava em baixo do galho que ele estava pendurado", conta Isabella.

A adaptação da Ariel com os outros animais ocorreu muito bem. "Eles brincam bastante, dividem os brinquedos, comem juntos e até dormem juntos, verdadeiros companheiros!". Segundo a responsável, a cachorrinha será castrada em breve. "Castrem seus bichinhos para eles não terem filhotes não programados, pois é um dos grandes motivos do enorme número de bichinhos abandonados nas ruas e para a saúde deles, pois a castração pode prevenir algumas doenças. Castrar é um ato de amor!"

"Estamos muito felizes por ela ter nos escolhido, nós iremos dar todo o amor do mundo a ela. É gratificante demais saber que somos responsáveis por dar uma vida melhor a uma cachorrinha que a poucos dias estava andando pelas ruas no frio", finaliza emocionada.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.