Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituição faz campanha contra festival chinês de consumo de carne de cachorros

A fundação 'NoToDogMeat' está pedindo doações para ajudar a cuidar dos cães resgatados

RPet|Do R7

O festival é realizado desde 2009 e mais de 10 milhões de cães são consumidos todos os anos
O festival é realizado desde 2009 e mais de 10 milhões de cães são consumidos todos os anos O festival é realizado desde 2009 e mais de 10 milhões de cães são consumidos todos os anos

A fundação NoToDogMeat está pedindo doações para cuidar dos cachorros que resgataram do Festival de Carne de Cachorros (Yulin Dog Festival), que está previsto para junho e acontece na cidade de Yulin, na China. 

O evento, que causa polêmica em todo o mundo, acontece desde 2009 e dura 10 dias, mas acredita-se que a cultura de comer carne de cachorro é antiga na China. 

O consumo desta carne é comum em algumas partes do mundo, principalmente na Ásia. Cerca de 10 milhões de cães são mortos todos os anos para serem comidos na China. O comércio, porém, é desregulado e não é incomum que animais domésticos sejam retirados das casas dos donos para serem ingeridos posteriormente. 

Todos os anos cenas de cachorros amarrados com a coleira dos donos no pescoço e amontoados em gaiolas superlotadas aparecem. O transporte, muitas vezes, pode ser feito sem comida ou água para os bichos.

Câncer em pets: diagnóstico precoce aumenta as chances de cura

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.