Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma conecta animais abandonados a possíveis adotantes

O apresentador Celso Zucatelli se uniu a amigos apaixonados por pets para criar a tecnologia e ajudar a causa animal

RPet|Do R7

O aplicativo funciona por meio da criação de perfis e da geolocalização
O aplicativo funciona por meio da criação de perfis e da geolocalização O aplicativo funciona por meio da criação de perfis e da geolocalização

Apesar de existir grande oferta e demanda para adoção de animais, essa tarefa pode ser muito complexa devido às diferentes realidades de cada um. Para a adoção responsável, é necessário levar em conta algumas características, como porte do animal, temperamento e a disponibilidade de espaço e de tempo por parte do tutor.

Pensando na dificuldade de conciliar todas essas perspectivas, o jornalista e apresentador da Record TV Celso Zucatelli se uniu a amigos para lançar a plataforma PetPonto, que promove um ponto de conexão entre adotantes e animais em busca de um lar.

“A gente percebeu que está muito difícil para as ONGs e a pandemia deixou isso mais evidente. Nunca meu telefone tocou tanto com ONGs parceiras precisando de apoio, e eu percebi que era hora de aumentar esta ajuda e oferecer mais”, destacou o apresentador.

PetPonto

Além do site, o aplicativo PetPonto é mais um canal onde ONGs e indivíduos interessados em acolher animais podem entrar em contato. O app está disponível para os sistemas Android e iOS.

Publicidade

Tanto os animais quanto os adotantes terão perfis para que seja possível fazer a combinação ideal e, a partir de geolocalização, ver de forma simplificada onde estão os animais.

O jornalista explica que os usuários da plataforma também podem colaborar com as organizações que acolhem os animais em situação de rua. “A ideia é conseguir ajudar as ONGs da melhor maneira possível, permitindo doações e adoções”, explica ele.

Zucatelli lembra também que o abandono animal é um problema de saúde pública, já que os animais nas ruas aumentam o risco de acidentes de trânsito e podem transmitir doenças que afetam tanto animais quanto humanos. Por isso, iniciativas como campanhas de castração e adoção são fundamentais para a reversão desse quadro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.