Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prima da girafa com traseira de zebra, ocapi ameaçada de extinção engravida nos EUA

O zoológico responsável pelos cuidados dos pais do bebê celebraram a novidade: 'Estamos muito animados'

RPet|Do R7

Os ocapis têm um incrível senso de audição
Os ocapis têm um incrível senso de audição Os ocapis têm um incrível senso de audição

Prima da girafa, uma ocapi, conhecida por sua traseira de zebra, dará à luz a seu primeiro filhote em pouco meses no Oklahoma City Zoo (OKC) and Botanical Garden, nos Estados Unidos. Originários na África Central, esses animais estão listados como ameaçados de extinção por conta da caça ilegal, perda de habitat e práticas de mineração.

O bebê fruto do casal de ocapis Kayin (fêmea) e Bosomi (macho). "O OKC Zoo tem o orgulho de anunciar que nossa fêmea ocapi, Kayin, deve nascer neste outono! Estamos muito animados para dar as boas-vindas ao mais novo filhote da nossa família animal. Mal podemos esperar para fornecer atualizações sobre Kayin e seu bebê", escreveu o zoológico em um post compartilhado nas redes sociais.

Eles também compartilharam um vídeo com o ultrassom do bebê.

As ocapis têm um incrível senso de audição e podem girar suas orelhas de forma independente para ouvir sons na frente e atrás. Esses animais também têm línguas incrivelmente longas e flexíveis, medindo até 18 polegadas. O ocapi pode usar essas línguas longas para lamber as orelhas e limpar os olhos, além de arrancar as folhas dos galhos.

Veja a publicação:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.