Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série "Abrigos": como e quem ajudar na causa animal

Episódio 10: sua ajuda é preciosa e deve ir para quem realmente trabalha sério e precisa

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi

Toca dos Peludos
Toca dos Peludos Toca dos Peludos

Com a proporção que as redes sociais adquiriram nos últimos anos, constantemente somos bombardeados com pedidos de ajuda de todas as naturezas. Com a causa animal não é diferente! Acredito que cada um tenha uma voz que fale mais alto pertinho do coração e independente da simpatia por qualquer que seja a causa, é bom prestar atenção na hora de ajudar, principalmente quando a colaboração é financeira. Destinar recursos a pessoas que não trabalham de forma correta alimenta atitudes erradas e desvia ajuda de inocentes que realmente precisam!

Conversei com a Daura Carvalho, responsável pelo abrigo de animais "Toca dos Peludos" na grande São Paulo, e questionei sobre os pontos que precisam ser observados antes de escolher um protetor ou instituição:

Se você não pode colaborar com ração, artigos de pet ou dinheiro, ajude compartilhando as publicações de protetores e de abrigos sérios. Aquele animalzinho disponível para adoção pode tocar o coração de alguém! Toda e qualquer ajuda é importante!

Minha gratidão a você que acompanhou a "Série Abrigos" aqui no blog! Seja sempre bem-vindo! Seguimos agora com outros assuntos e quem sabe, em breve, uma nova série surja por aí!!

Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.