Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação quer abastecer estoques de sangue para pessoas e pets

Por conta do baixo número de doações durante a pandemia do coronavírus, campanha une tutores e cães para fazer o bem

RPet|Do R7

Ideia é abastecer bancos de sangue para ajudar pessoas e pets
Ideia é abastecer bancos de sangue para ajudar pessoas e pets Ideia é abastecer bancos de sangue para ajudar pessoas e pets

A campanha "Doação de Sangue Humano e Pet" quer abastecer os estoques dos bancos de sangue para ajudar tanto os animais de estimação quanto as pessoas. Para realizar essa ação, prevista para o dia 12 de fevereiro, o shopping West Plaza, da capital paulista, uniu-se em parceria com o projeto "Amor se Doa" e a clínica Pets&Life.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o número de doações foi menor que o de costume. Por isso, a ação tem como proposta fazer um apelo para que os doadores incentivem amigos e familiares a ajudarem outras pessoas e pets.

Para doação de sangue humano, a ação será realizada das 9h às 16h, mediante agendamento prévio de horário e seguindo as normas de distanciamento social, higiene e controle de fluxo. Para agendar a doação de sangue e verificar locais e horários, é preciso entrar no site da ação. A coleta será realizada no Shopping West Plaza, em São Paulo, junto com o Banco de Sangue Paulista.

Requisitos para doação

Alguns pré-requisitos precisam ser preenchidos para participar da campanha, como não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas por, no mínimo, 12 horas antes da coleta; ter mais de 16 anos de idade, entre outros. Todos os requisitos são informados durante a inscrição para quem quiser ser doador.

No caso da doação de sangue dos pets, a ação ocorrerá das 10h às 16h. Antes da coleta, será realizado um exame que verifica se o animal não possui anemia, e também um exame físico do pet. Após a doação, os cães recebem gratuitamente exames de sangue e acompanhamento renal, para garantir um controle geral da saúde do pet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.