Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água da torneira pode ser prejudicial ao pet e deixá-lo até doente, diz especialista

A chamada 'água dura', com altos níveis de cálcio e/ou magnésio, pode causar infecções urinárias no animal 

RPet|Do R7

Água da torneira pode ser prejudicial ao pet e deixá-lo até doente, diz especialista
Água da torneira pode ser prejudicial ao pet e deixá-lo até doente, diz especialista Água da torneira pode ser prejudicial ao pet e deixá-lo até doente, diz especialista

É muito comum alguns tutores oferecerem água da torneira aos seus pets, especialmente na Europa, onde as pessoas costumam consumi-la por, geralmente, ser filtrada. Porém, não se pode sempre confiar nisso. Gene Fitzgerald, especialista em tratamento de água do Reino Unido, em entrevista ao jornal britânico The Mirror, explicou que em algumas regiões essa conduta pode prejudicar os animais.

"O Reino Unido é conhecido por ter uma das melhores águas de torneira do mundo. Mas isso não significa que esteja livre de problemas e, se você mora em uma área com certa água da torneira, há uma boa chance de você estar envenenando seus animais", avisou ele.

De acordo com Fitzgerald, em determinadas áreas, a água que sai das torneiras pode ter altos níveis de cálcio e/ou magnésio. "Se se você mora em uma área de 'água dura', como é chamada, pode estar deixando seus pets doentes", disse.

Se um gato ou cachorro, por exemplo, consumir água extremamente 'dura', que contém um teor de minerais mais alto do que o normal, por muito tempo, pode levá-lo ter a sérios problemas de saúde.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Se um cão beber muita 'água dura' por um período muito longo pode desenvolver condições como infecções do trato urinário e/ou da bexiga, cistite, obstrução urinária, cristalúria e formação de cálculos", informou Fitzgerald.

Ele acrescentou: "A 'água dura' também pode causar irritação e ressecamento da pele, problemas digestivos e problemas dentários em animais de estimação, o que pode ser perigoso para eles e caro para você".

Conheça 7 raças de cachorros que foram criadas no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.