RPet Bloodhound: conheça a raça que inspirou Walt Disney a criar o 'Pluto', amigão do Mickey 

Bloodhound: conheça a raça que inspirou Walt Disney a criar o 'Pluto', amigão do Mickey 

Muito dócil e com um excelente faro, cães têm auxiliado a polícia civil de São Paulo a realizar buscas

  • RPet | Karla Dunder, do R7

Bloodhound: cão é caracterizado como farejador, dócil e muito inteligente

Bloodhound: cão é caracterizado como farejador, dócil e muito inteligente

Markfizzwig/Pixabay

Muito dócil, gentil e com um excelente faro, o Bloodhound, embora seja uma raça pouco difundida no Brasil, tem auxiliado a Polícia Civil de Franco da Rocha, em São Paulo, em buscas e resgastes, como cão farejador. Este cão grandalhão, de orelhas compridas e muito dócil também inspirou Walt Disney a criar o personagem Pluto, amigão do Mickey.

"O Bloodhound é um cão com um olfato muito apurado, considerado o melhor cão farejador que há, e desde pequeno já treinamos para auxiliar em buscas e resgates", explica Marcus Bertolino, treinador de cães e integrante do grupo de operações de Franco da Rocha. "A polícia civil não tem canil próprio, então, trabalhamos em parceria."

Um cão de porte grande ou gigante, que pode chegar a 45 kg, apesar de grandalhão, é uma raça extremamente sociável e amigável. "O Bloodhound é pouco conhecido no Brasil, um cão que precisa de espaço por ser grande e também porque é muito brincalhão", explica a veterinária Luciana Arioli. "Cão de caça, com olfato bem apurado, inteligente e muito dócil, mas que exige cuidados com a alimentação porque tende a ser obeso."

A ração deve ser fracionada para evitar que o pet coma demais e de uma só vez. Outro cuidado é com o ouvido, "por ter orelhas longas, tende a sofrer mais com otite", alerta Luciana. Já o pelo curto facilita o banho e a higiene, mas vale tomar cuidado para secar bem as orelhas.

Últimas