RPet Cachorro é devolvido quatro meses após adoção e seu olhar triste comove a web; assista ao vídeo

Cachorro é devolvido quatro meses após adoção e seu olhar triste comove a web; assista ao vídeo

Juan, um cão sem raça definida, ficou abatido depois de ser abandonado e teve que voltar às feirinhas de adoção

  • RPet | Do R7

Juan foi abandonado quatro meses depois de ser adotado

Juan foi abandonado quatro meses depois de ser adotado

Reprodução/Instagram/@cantinhodosfofuchos

A história de um cachorro sem raça definida (SRD) que foi adotado, mas devolvido quatro meses depois comoveu a web. Em um vídeo, é possível ver a carinha de triste do cão, chamado Juan, após ser abandonado por sua família em um abrigo de animais. Segundo a publicação, os tutores 'justificaram' que o filhote, de 6 meses, cresceu muito e, por isso, o devolveram.

O cachorro, então, retornou às feirinhas de adoção em busca de um novo lar, castrado e vacinado. "O abandono causa muita dor para esses seres. Juan precisa de um recomeço. Um lar cheio de amor para acolhê-lo. Dê uma chance a ele! O amor dos animais é o mais puro, desinteressado e verdadeiro", informou o abrigo.

Na web, o registro do cão com o olhar abatido logo viralizou. "Não consigo entender como alguém consegue adotar e depois devolver. A cara de tristeza do cachorro chega a sangrar o coração", desabafou uma pessoa. "Como deixar esses olhos para trás? Não dá para entender tamanha indiferença", declarou outra.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Após a repercussão do caso, Juan conseguiu uma família. Imagens em que ele aparece feliz, brincando na casa de seus novos tutores fizeram os internautas celebrarem. "[Foi] alguém que estava disposto e entregar amor. Os dias triste ficaram para trás", avisou o abrigo.

Assista ao vídeo da história comovente de Juan:

VEJA TAMBÉM: Além de cachorros, Ana Hickmann é tutora de mais de 150 animais de outras espécies; conheça

Últimas