Cadela andando de moto com o tutor pelas ruas de São Paulo
REUTERSMiguel Pereira de Souza e seu cachorra Ruby se tornaram uma sensação nas redes sociais ao andarem pela extensa metrópole de São Paulo em uma motocicleta, com uma missão de distribuir comida grátis para cães menos afortunados. O tutor e seu pet se conheceram há nove anos, quando o animal estava ferido e sem-teto. Desde então, o homem dedicou seu tempo livre a cuidar de cães de rua famintos, assim como Ruby um dia foi.
Inspirado por seu vínculo, Souza fez um compromisso emocionado de doar uma porção de ração para cachorra sempre que visse um com fome. A dupla começou a documentar suas entregas de comida nas redes sociais, acumulando mais de 150 mil seguidores no TikTok.
Os vídeos e fotos chamaram a atenção de muitas pessoas e as doações começaram a chegar. Souza se viu com mais de 700 quilos de ração de cachorra em sua sala de estar. Ele exibe orgulhosamente o nome de Ruby tatuado em seu antebraço.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Há três anos, o homem estabeleceu uma pequena iniciativa chamada Ruby Fofo, que é um serviço de entrega, onde vende ração para cachorros e petiscos para os moradores de São Paulo e usa os lucros para comprar comida para os cães de rua.
Ruby tem seu próprio capacete e mochila para os passeios de moto da dupla. Souza, que ganha a vida entregando fast food de bicicleta, nunca obriga Ruby a andar com ele. No entanto, ele pula animadamente no banco da bicicleta e o acompanha em todas as entregas.
Raja Vidya, moradora de São Paulo que usa o serviço de entrega da dupla, menciona que muitas pessoas abandonaram seus cachorros após a pandemia de COVID-19. Ela expressa admiração pela ajuda de Miguel ao doar comida, água, tempo e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Vidya se orgulha de fazer parte da iniciativa, pois ao comprar na loja da Ruby, ela ajuda a incentivar e auxiliar mais pessoas a doarem.
Concurso elege as fotos mais engraçadas de animais; veja quem são os finalistas
Copyright © Thomson Reuters.