RPet Cachorro fica com a cabeça presa em pote de plástico e é salvo 3 dias depois

Cachorro fica com a cabeça presa em pote de plástico e é salvo 3 dias depois

A equipe de resgate tentou usar a comida para chamar a atenção do cão pelo cheiro, mas não teve sucesso

  • RPet | Do R7

A equipe de resgate tentou usar comida para chamar a atenção do cão pelo cheiro

A equipe de resgate tentou usar comida para chamar a atenção do cão pelo cheiro

Reprodução/Facebook/The Last Stop Animal Rescue and Sanctuary

Uma equipe de resgate de Carleton, Michigan, nos Estados Unidos, recebeu várias ligações sobre um cachorro de porte grande que estava com a cabeça presa em um pote de plástico de folhados de queijo. O grupo tentou usar comida para chamar a atenção do cão e ajudá-lo, mas, devido à vasilha, ele não conseguia sentir o cheiro, e a estratégia não teve sucesso.

Tom Walsh, fundador do The Last Stop Animal Rescue and Sanctuary, um santuário de resgate de animaks, disse ao The Dodo"Ele não conseguia beber, não conseguia comer e estava privado de oxigênio, porque a vasilha estava muito apertada em sua cabeça. A equipe passou três dias lá, dia e noite, rastreando-o para descobrir sua localização".

O animal ficou andando pela vizinhança e estava perdendo energia. Porém, a falta de alimentação não era a única preocupação das pessoas que tentavam ajudá-lo. "Há coiotes naquela área, e ele não tinha como se defender. Quanto mais fraco ele ficava, mais se transformava em isca", comentou Walsh.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O cachorro foi resgatado por um dos voluntários, que o levou para retirar o pote de sua cabeça. O animal recebeu o nome de Cheeto e está tendo todos os cuidados por parte de Walsh e sua esposa.

Eles acreditam que o cão tenha tutores e que gostariam de realizar esse reencontro, mas, enquanto isso não acontece, continuarão cuidando do animal.

Comédia na vida selvagem: veja os cliques que disputam a final do divertido prêmio

Últimas