RPet Cadela com seis patas e dois úteros passa por cirurgia; saiba mais

Cadela com seis patas e dois úteros passa por cirurgia; saiba mais

A cachorra, chamada Ariel, da raça cooker spaniel, foi resgatada em outubro do ano passado em um estacionamento

  • RPet | Do R7

Ariel nasceu com seis patas

Ariel nasceu com seis patas

Montagem/Reprodução/Facebook Greenacres Rescue

Uma cachorra chamada Ariel, da raça cocker spaniel, que foi resgatada em um estacionamento em outubro do ano passado, chamou a atenção por ter algumas características pouco comuns. A cadela possui seis pernas, ou seja, duas patas extras traseiras. Ela está prestes a iniciar uma nova etapa em sua recuperação, já que irá enfrentar uma cirurgia, marcada para o dia 17 de janeiro, no Hospital Veterinário de Langford, em Bristol.

A Greenacres Rescue, associação de Haverfordwest, no País de Gales, que acolheu Ariel, anunciou a novidade nesta terça-feira (2). Além das pernas adicionais, exames recentes revelaram que Ariel tem uma anatomia incomum: inclui apenas um rim, o dobro de vasos sanguíneos, duas vulvas e dois úteros.

"Os membros extras eram como pensávamos nas radiografias, mas esses exames deram-nos um melhor conhecimento do efeito negativo que têm fisicamente. Confirmamos que removê-los é a melhor opção, mas devido à complexidade e singularidade da sua anatomia, decidimos que esta operação deve ser realizada no Hospital Veterinário de Langford", disseram em comunicado ao jornal português Pets in Town.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Ariel foi encontrada em outubro do ano passado e levada para a uma clínica veterinária, onde a sua condição foi identificada. Desde então, tem vivido em uma família de acolhimento temporário. Agora, com a cirurgia à vista, espera-se que Ariel possa desfrutar de uma vida saudável e plena.

“A Ariel se tornou muito popular no passado e recebemos doações de todo o mundo para a oferecer a ajuda de que precisava. Mas muitas visitas ao veterinário, procedimentos, tomografias computadorizadas, avaliação física e reabilitação, entre outras necessidades, esgotaram o seu fundo, por isso precisamos de ajuda”, contaram.

Ariel também tem dois úteros

Ariel também tem dois úteros

Reprodução/Instagram @greenacres08

Picasso, mochileiro e sósia do Snoopy: conheça os cães que bombaram nas redes em 2023

Últimas