RPet Cadela obesa, que era alimentada só com ovos e salsichas, passa por processo para emagrecer; veja

Cadela obesa, que era alimentada só com ovos e salsichas, passa por processo para emagrecer; veja

Cachorra teve que passar por uma verdadeira jornada para poder perder peso; ela estava três vezes maior que o ideal

  • RPet | Do R7

Cachorra obesa choca funcionários de abrigo

Cachorra obesa choca funcionários de abrigo

Reprodução/Instagram/@muttvillesf

Uma cadela idosa assustou os integrantes de um abrigo ao ser abandonada por seus tutores. Chamada Sweet Tomato (Tomate Doce, na tradução para o português) e da raça chihuahua, a cachorra estava obesa, pesando 30 kg — três vezes mais do que o ideal para seu tamanho. Segundo informações do Muttville Senior Dog Rescue, que a resgatou, ela era muito mal alimentada pelos seus cuidadores e suas refeições se baseavam, praticamente, em ovos e salsichas. "Ela era a cachorra mais obesa que já vimos", disse Patty Stanton, do instituto, ao The Dodo.

Sweet Tomato mal conseguia se levantar e andar. Para longas distâncias, precisava ser levada em um carrinho. Seu peso estava afetando todas as partes de sua saúde, inclusive, não poderia conseguir uma nova família dessa maneira.

Por isso, o abrigo fez uma verdadeira jornada para que a cachorra perdesse peso, mudando a sua alimentação, que incluía petiscos saudáveis, como frutas e legumes. Além disso, claro, a cadela passou a se exercitar mais.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Depois de três meses, ela perdeu 4,5 kg", contou Stanton. "Seis semanas depois disso, ela havia perdido 7 kg e não conseguia esconder como era divertido correr!", completou.

Em apenas alguns meses, Sweet Tomato se transformou em uma cachorra completamente diferente e, finalmente, estava pronta para ser adotada. Não demorou muito para ela conseguir um novo lar, onde é cuidada da maneira correta.

Veja o antes e depois de Sweet Tomato: 

Antes e depois de Sweet Tomato

Antes e depois de Sweet Tomato

Reprodução/Instagram/@muttvillesf

VEJA TAMBÉM: Além de cachorros, Ana Hickmann é tutora de mais de 150 animais de outras espécies; conheça

Últimas