RPet Cão leva 96 tiros de balas de chumbo e é resgatado em estado crítico de saúde; raio-X impressiona

Cão leva 96 tiros de balas de chumbo e é resgatado em estado crítico de saúde; raio-X impressiona

O cachorro, chamado Garrincha, passou por uma cirurgia e se recupera em um abrigo em Portugal

  • RPet | Do R7

O raio-X de Garrincha impressionou com a quantidade de tiros

O raio-X de Garrincha impressionou com a quantidade de tiros

Reprodução/Instagram @cantinhoanimaisacores

Um cachorro que levou 96 tiros de balas de chumbo foi resgatado em estado crítico de saúde por um abrigo em Portugal. O cão, chamado Garrincha, foi salvo pela Associação Cantinho, nos Açores, e estava com dificuldade para andar, um grave problema nas patas traseiras, muita dor, além do corpo esquelético e problemas renais. "Ninguém pode imaginar o que ele sofreu na rua", publicou a instituição em uma rede social.

A associação, então, arrecadou fundos para exames, tratamentos e uma cirurgia pela qual o cão precisou passar. No início de novembro, ele foi operado com sucesso. "Este menino é um lutador! O Garrincha é um caso muito complicado e nunca visto antes. Foi tudo muito ponderado, e o veterinário tem feito tudo por ele. Agora vamos lutar pela recuperação", informou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Na quinta-feira (21), veio a boa notícia. Depois de um longo tratamento e muitos cuidados, Garrincha voltou a andar. "Ele ainda está internado, já foi castrado e agora terá de iniciar um tratamento para o seu problema de pele. O Garrincha vai continuar aos cuidados da associação, mas vai para uma família de acolhimento temporário. O Garrincha é um guerreiro", contou a equipe da instituição.

De Estopinha à porca Esther: relembre animais que deixaram saudade em 2023

Últimas