Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chihuahua de 9 centímetros é o menor cachorro do mundo

Pearl, de 2 anos de idade, é mais baixa que um palito de picolé e tem o mesmo comprimento de uma nota de dólar

RPet|Do R7

Pearl, o menor cachorro do mundo, segundo o 'Guinness World Records'
Pearl, o menor cachorro do mundo, segundo o 'Guinness World Records' Pearl, o menor cachorro do mundo, segundo o 'Guinness World Records'

Uma chihuahua chamada Pearl, de 2 anos de idade, foi considerada o cachorro mais baixo do mundo. Conforme divulgado pelo Guinness World Records no último domingo (9), a cadela tem 9,14 cm de altura (medida menor que a de um palito de picolé) e 12,7 cm de comprimento (o mesmo tamanho de uma nota de dólar) e pesa 553 g.

A altura de Pearl foi medida no mesmo hospital em que ela nasceu, o Crystal Creek Animal Hospital, em Orlando, na Flórida. Ainda segundo o livro dos recordes, a cachorra é quase sete vezes mais baixa que Jyoti Amge, a menor mulher do mundo.

Leia também

Outro fato curioso é que a chihuahua é da mesma família da recordista do ano anterior, a cachorra Miracle Milly, que tinha 9,65 cm e faleceu em 2020. Pearl é filha de uma das irmãs idênticas de Milly.

Pearl tem o mesmo comprimento de uma nota de dólar
Pearl tem o mesmo comprimento de uma nota de dólar Pearl tem o mesmo comprimento de uma nota de dólar

“Somos abençoados por tê-la. E ter esta oportunidade única de quebrar nosso próprio recorde e compartilhar com o mundo esta notícia incrível”, disse Vanesa Semler, tutora de Pearl.

A chihuahua foi apresentada ao mundo recentemente, no Lo Show Dei Record, programa oficial do Guinness na TV italiana. Na ocasião, Vanesa disse, em tom de brincadeira, que a cachorra era "um pouco diva" e gostava de comer do bom e melhor, como frango e salmão, além de gostar de se vestir bem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.