RPet Conheça a tartaruga de 80 kg que compartilha sua rotina com milhões de seguidores nas redes

Conheça a tartaruga de 80 kg que compartilha sua rotina com milhões de seguidores nas redes

A californiana Caitlin Doran convive há 22 anos com o animal, que faz sucesso e virou estampa de produtos na loja da tutora

  • RPet | Do R7

Caitlin Doran compartilha a rotina de sua tartaruga,  Tiptoe, para milhões de seguidores

Caitlin Doran compartilha a rotina de sua tartaruga, Tiptoe, para milhões de seguidores

Reprodução/Instagram/@caitlinandtiptoe

Uma tartaruga-de-esporas-africana (Centrochelys sulcata), uma das maiores espécies do réptil existentes na Terra, está fazendo sucesso na web. Trata-se de Tiptoe, um macho com atualmente 22 anos e 80 kg, que tem mais de 4,7 milhões de seguidores em seu perfis nas redes sociais, em que mostra sua rotina ao lado da tutora, Caitlin Doran, na casa em que moram em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Segundo Caitlin, ela ganhou a tartaruga de presente de Natal quando tinha 7 anos. "Tive uma infância difícil. Meus pais fizeram o melhor que puderam com o que sabiam. Mas alguns grandes sinais foram perdidos. Eu senti como se ninguém pudesse me ouvir, mas Tiptoe estava sempre aqui", disse em entrevista ao site My Modern Met.

Tiptoe ajudou a tutora a superar o diagnóstico de câncer de sua mãe e a lidar com as pressões da vida adulta. Pouco antes da Covid-19, Caitlin largou o emprego. Foi nessa época que ela começou a compartilhar vídeos de seu pet nas redes sociais. "Concentrei toda a minha energia nos meus animais. Fazemos caminhadas, passamos tempo ao sol e comemos alimentos saudáveis. Ele me ajuda a desacelerar e cheirar as rosas. Ele é tudo", declarou ela, que também tem um cachorro.

@caitlinandtiptoe

from baby to biggie, what do y’all want to know about Mr. T … also that camera kick??

♬ Dreams (2004 Remaster) - Fleetwood Mac

E as publicações deram muito resultado. Uma em que Caitlin mostra os hábitos alimentares da tartaruga teve mais de 17 milhões de visualizações. "Foi muito chocante para mim, porque é o meu cotidiano", disse Doran à Fox News de Atlanta. "Eu simplesmente não estava pensando que seria tão divertido quanto é."

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Outro registro, de "um dia na vida de Tiptoe", em que o animal aparece saindo de sua casinha, brincando no lago e comendo vegetais, também viralizou, com 10 milhões de visualizações.

O sucesso foi tamanho que Caitlin criou um site de vendas online, em que os fãs da tartaruga podem comprar produtos, que vão de camisetas a adesivos com estampa de Tiptoe. "Ele estará comigo para sempre", celebrou a tutora, já que uma tartaruga-de-esporas-africana pode viver até 100 anos.

@caitlinandtiptoe

Day in the life of Tiptoe 殺

♬ Buy Dirt - Jordan Davis

VEJA TAMBÉM: Veterinária salva animais que perderam partes do corpo com próteses de bicos e rodinhas

Últimas