Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Van Gogh, o cão pintor que arrecada dinheiro para abrigo

Uma mistura de pitbull com boxer foi resgatado após uma briga ilegal e perdeu uma orelha; aprendeu a pintar e ganhou nova família

RPet|Do R7

Quadros do cão pintor foram vendidos em leilão online
Quadros do cão pintor foram vendidos em leilão online Quadros do cão pintor foram vendidos em leilão online

Jaclyn Gartner estava folheando fotos de filhotes de abrigo quando um chamou sua atenção: um cachorro chamado Van Gogh com apenas uma orelha. A orelha esquerda foi arrancada durante uma briga ilegal de cães. O cachorro, uma mistura de pitbull com boxer, foi encontrado ensanguentado e encolhido em um cano de esgoto, coberto de cortes e arranhões, conforme conta o jornal Washington Post.

Em entrevista ao jornal, Jaclyn explicou os motivos que a levaram a adotar o cãozinho. “Ele teve uma vida absolutamente horrível, mas parecia feliz, e me disseram que ele se dava bem com as pessoas”, disse Gartner, fundadora do Happily Furever After Rescue em Bethel, Connecticut, que acolhe animais de estimação em risco de ser colocado em abrigos. “Sua orelha teve que ser removida cirurgicamente, mas Van Gogh resistiu, mesmo depois de tudo por que passou.” 

Após o resgate, Jaclyn passou a divulgar nas redes sociais que tinha um cachorro amigável para doação. Para tornar o processo mais atraente, a fundadora do abrigo pensou em aproveitar a falta de orelha para que Van Gogh começasse a pintar.

Para isso, ela espalhou gotas de tinta colorida em uma tela, cobriu com filme plástico e por cima passou uma fina camada de manteiga de amendoim. Van Gogh lambeu a manteiga de amendoim e minutos depois a pintura estava pronta.

Publicidade
Cão ganhou uma nova família
Cão ganhou uma nova família Cão ganhou uma nova família

Em uma semana de muita manteiga de amendoim e quadros, Jaclyn organizou uma pequena exposição, mas apenas duas pessoas compareceram. Desapontada, ela publicou os quadros nas redes sociais, rapidamente todos foram vendidos e a ONG arrecadou US$ 1.000. Mais aditante, fizeram um leilão online com mais obras e uma arrecadação de mais de US$ 2.000, também doado ao abrigo.

Em novembro, Van Gogh foi adotado por Jessica Starowitz, que até criou um perfil no Instagram para o seu cão pintor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.