Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elefante 'mais solitário do mundo' será transferido para uma nova vida

Kaavan, que perdeu seu parceiro em 2012, lutou contra a solidão e também contra as más condições de vida

RPet|Do R7

Elefante vai conseguir uma transferência de local onde melhorará sua qualidade de vida
Elefante vai conseguir uma transferência de local onde melhorará sua qualidade de vida Elefante vai conseguir uma transferência de local onde melhorará sua qualidade de vida

Apelidado de "o elefante mais solitário do mundo" por seus apoiadores, Kaavan adoeceu em um zoológico na capital do Paquistão, Islamabad, por mais de 35 anos. O elefante se tornou uma causa célebre para ativistas dos direitos dos animais em todo o mundo e terá permissão para deixar seu zoológico paquistanês e será transferido para melhores condições de vida.

Em maio, a Suprema Corte do Paquistão ordenou que o Zoológico Marghazar fosse fechado por causa de suas condições péssimas, atribuídas à negligência sistêmica.

Kaavan terá melhores condições de vida
Kaavan terá melhores condições de vida Kaavan terá melhores condições de vida

O resgate de Kaavan atraiu a atenção de ativistas de defesa dos animais em todo o mundo e de celebridades, incluindo a cantora americana Cher, que fez lobby pela sua realocação.

O exame médico de sexta-feira mostrou que o elefante estava acima do peso, mesmo com sinais de desnutrição. Suas unhas estavam rachadas e crescidas demais, aparentemente devido aos anos de vida em um recinto impróprio com piso que danificou seus pés.

Uma equipe especializada foi analisar o animal para liberá-lo para ser transferido
Uma equipe especializada foi analisar o animal para liberá-lo para ser transferido Uma equipe especializada foi analisar o animal para liberá-lo para ser transferido

Sua única amizade era outro elefante que morreu em 2012, desde então Kaavan ficou sozinho no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.