RPet Espanha cria lei que obriga pessoas a fazerem curso antes de adotar pets 

Espanha cria lei que obriga pessoas a fazerem curso antes de adotar pets 

A legislação entra em vigor em todo o país no dia 29 de setembro e tem o objetivo de combater os maus-tratos e o abandono

  • RPet | Do R7

Espanha cria lei que obriga as pessoas a fazerem curso antes de adotar pets

Espanha cria lei que obriga as pessoas a fazerem curso antes de adotar pets

Sebastian Coman Travel/Pexels

A Espanha criou uma legislação que torna obrigatório para todos os que querem adotar um pet fazer um curso para serem tutores. A Lei de Bem-Estar Animal, que foi divulgada pelo Boletim Oficial do Estado (BOE), entra em vigor em todo o país no dia 29 de setembro, visando combater os maus-tratos e o abandono de animais domésticos.

Segundo o site El País, o curso para adotar bichos contém uma série de slides, infográficos, textos informativos e perguntas de múltipla escolha para poder avaliar se são conhecidas as questões mínimas para a posse de um animal de estimação.

·         Compartilhe esta notícia no WhatsApp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

A legislação estabelece diretrizes como um cachorro não poder ficar sozinho por mais de 24 horas, ou também não ser permitido que ele fique trancado o dia todo em um apartamento, porque precisa sair para andar ao menos duas vezes ao dia.

Além disso, passará a ser obrigatório a identificação por microchip e esterilização cirúrgica de todos os gatos antes dos seis meses de vida.

'Cônsul-gato': consulado do Japão, em Recife, 'contrata' felino

Últimas