Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Existe um jeito certo de segurar os gatos? Entenda a forma correta

Internautas criticaram o assessor que tirou o animal que invadiu uma entrevista do jogador Vini Jr. durante a Copa

RPet|Do R7

Gato invade coletiva de Vini Jr., e atitude do assessor é criticada nas redes sociais
Gato invade coletiva de Vini Jr., e atitude do assessor é criticada nas redes sociais Gato invade coletiva de Vini Jr., e atitude do assessor é criticada nas redes sociais

Um gato roubou a cena durante uma entrevista com o jogador da seleção brasileira Vini Jr., na quarta-feira (7), durante a Copa no Catar. Incomodado, um assessor pegou o animal pelo cangote e jogou-o para fora da mesa.

A atitude gerou uma repercussão negativa nas redes. Muitos internautas consideraram que a maneira como o animal foi retirado foi bruta:

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo informou, por meio de nota, "que não houve nenhum indício de maus-tratos". 

No entanto, como mostra o tutorial organizado pelo Segredos do Mundo, o ideal é segurar um gato de maneira confortável para o animal e para quem segura. Nada de pegar o felino pelo pescoço ou pelo cangote; ele pode se sentir inseguro por ficar "pendurado", arranhar quem o está segurando ou até se machucar. Outro aspecto é que pegar o animal da maneira como foi feito pelo assessor pode machucar a coluna e as articulações.

O jeito ideal é colocar uma mão no peito do gato e a outra na barriga. Só aí é possível levantá-lo com cuidado. E, é claro, nada de arremessar ou jogar o bichano no chão, mesmo que ele caia em pé. O correto é colocá-lo com cuidado no chão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.