RPet Exposição mergulha no mundo dos cães e permite enxergar ambiente com as cores da visão canina

Exposição mergulha no mundo dos cães e permite enxergar ambiente com as cores da visão canina

A mostra 'Nós e os cães: a arte da amizade sem igual' está em cartaz até o dia 31 de julho em shopping de São Paulo

  • RPet | Do R7

Resumindo a Notícia

  • "Nós e os Cães: a arte da amizade sem igual” explora a relação entre cachorros e humanos
  • Exposição gera experiências imersivas como enxergar lugares com cores da visão canina
  • Ambiente será pet friendly e preparado para receber os pets do público em todos os espaços
Exposição permite mergulhar no universo dos cães

Exposição permite mergulhar no universo dos cães

Charles Vicente dos Reis/DZK Videos

Uma exposição inédita que explora o universo dos cães, a relação de amizade deles com os seres humanos e proporciona experiências imersivas como enxergar o ambiente com as cores da visão canina está em cartaz até o dia 31 de julho, no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo. 

A mostra Nós e os cães: a arte da amizade sem igual, com curadoria do jornalista Jaime Spitzcovsky, produção da YDreams Global e apresentação de PremieRpet, explora - com tecnologia, interação e conhecimento - a relação entre seres humanos e cães.

O espaço da mostra será dividido em seis ambientes temáticos. Além de enxergar como os pets, será possível compreender, por meio de vídeos e animações, como ocorreu a domesticação há milhares de anos, e aprender como os cães contribuíram com civilizações antigas, além de seu papel na sociedade contemporânea e sua presença e diferentes características em muitos países.

As crianças poderão traduzir em desenhos a arte da amizade sem igual, em um espaço especialmente dedicado a proporcionar essas expressões artísticas. Os ambientes são todos instagramáveis e podem gerar conteúdos para os visitantes, além de influenciadores e os “pet influencers”.

“Convivo com cães desde a infância e sempre procurei formas de contribuir para o bem-estar canino e animal”, explica o idealizador do projeto, Jaime Spitzcovsky.

“Após visitar museus e mostras educativas nos EUA, Itália e França, voltei com a inspiração para realizar uma exposição inédita em seu formato no Brasil, aliando tecnologia e entretenimento para disseminar informações e ampliar conscientização sobre temas como adoção, guarda responsável, saúde canina, entre outros”, acrescenta.

A consultoria técnica fica a cargo de Ana Claudia Balda e Ricardo Duarte, respectivamente coordenadora e professor do curso de veterinária da faculdade FMU. Num programa especial de monitoria, alunos da instituição estarão no evento para auxiliar o público, compartilhando conhecimento e experiências.

Um encarte de oito páginas, com conteúdo sobre os temas da exposição, será produzido e distribuído a 15 mil alunos de escolas públicas e particulares, assinantes do Joca, o principal jornal infantojuvenil do país.

“Nós e os cães: a arte da amizade sem igual” é apresentada pelo Ministério do Turismo e PremieRpet®, com patrocínio de banco next e Mooca Plaza Shopping, apoio de Faber-Castell e Centro Universitário FMU, realização de Ydreams Global, Museu do Cão e Bee Id, além de coordenação geral da Calina Projetos. O evento foi parcialmente financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura (MTur).

Por causa das férias escolares, a exposição será gratuita para visitantes até 17 anos.

Serviço: “Nós e os Cães: a arte da amizade sem igual”

Onde: Mooca Plaza Shopping – R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 - Vila Prudente, São Paulo - SP, 03126-000. Praça de Eventos – Piso L1
Quando: de 08 de junho a 31 de julho de 2022
Funcionamento: terça a sexta e domingos das 12h às 20h; sábados das 10h às 22h
Ingressos pelo link:  https://bileto.sympla.com.br/event/72751

Últimas