Resumindo a Notícia
- Exposição World Dog Show 2022 reúne 4.000 cachorros de 50 países
- Evento é uma oportunidade para conhecer raças de cães raras no Brasil
- Raças brasileiras também estarão presentes na exposição
- Participantes podem acompanhar demonstração de adestramento e desfile
Rastreador brasileiro estará na exposição
Edmilson Reis/DivulgaçãoQuem é fã de cachorros não pode perder a World Dog Show 2022, uma megaexposição que reúne mais de 4.000 cachorros de 50 países. O evento começa nesta quinta-feira (8) e vai até domingo (11), em São Paulo.
Os visitantes poderão conhecer raças raras no país, como o pastor do Cáucaso, cinerco do Etna, boiadeiro de Appenzel e até o wolfhound, uma das maiores raças do mundo.
Exemplares brasileiros também marcam presença na exposição, como o recém-reconhecido pastor-da-mantiqueira, nova raça brasileira homologada pela Confederação Brasileira de Cinofilia, o fila brasileiro, o rastreador brasileiro, o buldogue-campeiro, entre outros.
"Esse é um evento mundial e é realizado no Brasil pela terceira vez, mas a primeira em São Paulo", explica Fábio Amorim, da Confederação Brasileira de Cinofilia, organizadora da exposição. "A proposta é apresentar diferentes raças, mas o público também poderá acompanhar demonstração de adestramento, competições caninas, desfiles... enfim, um evento para os amantes dos cachorros."
A exposição é aberta ao público, e os ingressos variam de R$ 40 a R$ 300.
World Dog Show Brasil 2022
Quando: de 8 a 11 de dezembro
Local: Expo Center Norte, São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme)
Mais informações: www.wds2022.com.br
Ingressos: https://bilheteriavirtual.com.br/evento/3084/World_Dog_Show_2022