RPet Família viaja para curtir praia no litoral paulista e adota cachorro de rua

Família viaja para curtir praia no litoral paulista e adota cachorro de rua

História compartilhada no TikTok comoveu internautas, além de trazer temas como abandono, adoção e castração animal à tona

  • RPet | Alex Gonçalves, do R7*

Resumindo a Notícia
  • Cachorrinha seguiu familiares por diversos locais

  • Isabella Tagliatti compartilhou história no TikTok e vídeo viralizou

  • Jovem fala sobre temas como abandono, adoção e a importância da castração animal

Ariel foi adotada por família que passeava no litoral paulista

Ariel foi adotada por família que passeava no litoral paulista

Reprodução/ TikTok @isabellatagliatti

Um vídeo compartilhado na plataforma do TikTok por Isabella Tagliatti viralizou após ela e a família adotarem uma cachorrinha de rua durante uma viagem à praia.

No último sábado (10) a família esteve em Praia Grande, litoral sul paulista e durante o passeio algo inusitado ocorreu: uma cachorrinha começou a seguir a família por todos os lugares por onde passavam.

Até o momento que eles resolveram tomar uma atitude carinhosa: resgataram o animal da rua, deram banho, comida e um novo lar.

Assista:

@isabellatagliatti Era pra ser só um dia na praia hahaha, que nome vcs acham q combina com ela? #adocao #cachorrinho #fyp ♬ som original - Isabella Tagliatti

Estudante de medicina veterinária, a jovem explica que quando chegaram na praia se deparam com um clima frio e chuvoso. "O tempo estava pior que imaginávamos. Para aproveitar a viagem de alguma forma, resolvemos sair para comer, quando percebemos que uma cachorrinha estava nos seguindo", lembra.

Ela ainda conta que até uma parte do caminho parecia ser só coincidência e que o animal poderia estar indo para casa, mas depois estava claro que eles estavam sendo seguidos. "Decidimos comprar ração e a levamos para casa para dar um banho. Em nenhum momento ela demonstrou qualquer medo e não pediu para voltar para rua, muito pelo contrário, estava quase dormindo com a água quentinha do banho", diz.

Segundo Isabella, a família decidiu voltar às ruas com a cachorrinha, para verificar se alguém a reconhecia. "Perguntamos para várias pessoas, mas elas não a conheciam e nunca tinham visto a cachorrinha por lá", diz. "Resolvemos que ela viria conosco para São Paulo e ela veio dormindo a viagem toda, super relaxada e se adaptou muito bem na nova casa." 

Após a adoção, Isabella decidiu dar um nome para a cadelinha e contou com a ajuda de seus seguidores nas redes sociais para a seleção dos nomes: Ariel, Sereia, Iara, Sol, Luna e Bella. A jovem anotou os nomes nos papéis e em seguida jogou no chão para que o pet 'selecionasse' um dos papéis, que revelou o seu atual nome, Ariel:

@isabellatagliatti Respondendo a @tcunhabelo revelando o novo nome da doguinha! Espero q vcs tenham gostado, obrigada a todos q comentaram ❤️#adocao #doguinha #fyp ♬ som original - Isabella Tagliatti

Ariel compartilha a mesma casa com outros três animais: um cachorro chamado Saci e dois gatinhos, o George e a Catarina, todos resgatados. "A adoção do Saci foi diferente, ele era um filhotinho com cerca de quatro meses e estava com um homem em situação de rua, que era dependente químico. Já a Catarina era uma filhotinha de cerca de um mês que foi abandonada em uma rua movimentada e o George foi resgatado pendurado em uma árvore, onde um córrego passava em baixo do galho que ele estava pendurado", conta Isabella.

A adaptação da Ariel com os outros animais ocorreu muito bem. "Eles brincam bastante, dividem os brinquedos, comem juntos e até dormem juntos, verdadeiros companheiros!". Segundo a responsável, a cachorrinha será castrada em breve. "Castrem seus bichinhos para eles não terem filhotes não programados, pois é um dos grandes motivos do enorme número de bichinhos abandonados nas ruas e para a saúde deles, pois a castração pode prevenir algumas doenças. Castrar é um ato de amor!"

"Estamos muito felizes por ela ter nos escolhido, nós iremos dar todo o amor do mundo a ela. É gratificante demais saber que somos responsáveis por dar uma vida melhor a uma cachorrinha que a poucos dias estava andando pelas ruas no frio", finaliza emocionada.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas