Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fique por dentro! Saiba a diferença entre hospital, clínica e consultório veterinário

Os proprietários dos estabelecimentos veterinários terão até o dia 15 de janeiro de 2015 para ajeitar as mudanças

RPet|Do R7

Essas pestinhas morrem de medo de ir ao veterinário!
Essas pestinhas morrem de medo de ir ao veterinário! Essas pestinhas morrem de medo de ir ao veterinário!

Você sabia que hospital, clínica e consultório veterinário não servem para as mesmas coisas? Mas não se preocupe porque a partir do dia 15 deste mês essa diferenciação ficará mais clara e o funcionamento de estabelecimentos veterinários terá regras mais rígidas.

Melhores do que muita gente! Animais dançam e ensinam como se rebola de verdade

Mas e aí? Quer saber as diferenças entre esses três lugares? Os hospitais veterinários asseguram as instâncias médicas curativa e preventiva aos animais, com atendimento ao público durante todo o dia (24 horas). Além disso, com a presença permanente e sob a responsabilidade técnica de um médico veterinário.

Já as Clínicas Veterinárias são locais para consultas e tratamentos clínico-cirúrgicos em animais, podendo ou não ter internações, sob a responsabilidade técnica e presença de médico veterinário.

Publicidade

Cansaram da mesmice! Lista traz presentes criativos e divertidos para você dar para o seu cão

E, por fim, Consultórios Veterinários são estabelecimentos de propriedade de médico veterinário destinados ao ato básico de consulta clínica, curativos e vacináveis de animais, sendo vedadas a realização de procedimentos anestésicos e/ou cirúrgicos e a internação.

Publicidade

Segundo Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), essa mudança "estabelece atualizações para acompanhar as mudanças do mercado, garantir melhores condições de atendimento aos animais, acompanhar o desenvolvimento tecnológico e a legislação sanitária”.

Portanto, os proprietários terão até o dia 15 de janeiro do ano que vem para ajeitar as mudanças. Caso isso não aconteça, serão multados. Além disso, os veterinários que não atenderem às exigências poderão sofrer processo ético-profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.