RPet Fotógrafo clica ursos que moram em local abandonado na Rússia

Fotógrafo clica ursos que moram em local abandonado na Rússia

Animais escolheram a antiga estação meteorológica soviética, dos anos 1930, para viver, e fotógrafo capturou cenas incríveis

  • RPet | Do R7

Ursos-polares decidiram encontrar um local inusitado para viver, na Rússia

Ursos-polares decidiram encontrar um local inusitado para viver, na Rússia

Reprodução/ Instagram @master.blaster/ Dmitry Kokh

O fotógrafo Dmitry Kokh, especialista em registrar a vida selvagem, percorreu quilômetros para chegar até a área, agora deserta, da ilha de Wrangel, na Rússia. Ao encontrar o local, resolveu dar uma passada na ilha de Kolyuchin, próxima ao mar de Chukchi, onde costumam viver ursos-polares.

Usando um drone, ele conseguiu capturar imagens incríveis dos ursos, que decidiram ocupar uma antiga estação meteorológica russa dos anos 1930, posteriormente abandonada. A estação funcionava durante a época soviética. O fotógrafo compartilhou uma série de fotos dos animais em seu Instagram.

As imagens fascinantes mostram os ursos-polares vivendo tranquilamente na área, sem se preocupar com a antiga ocupação humana do local, de acordo com informações do Daily Mail.

Ele contou à publicação que encontrou cerca de 20 ursos ali, a maioria machos, que podiam ser vistos ao redor dos prédios abandonados. Dmitry fez uma espécie de viagem no tempo ao registrar as imagens. "Foi uma situação única na vida", contou.

Em seu blog, o fotógrafo afirmou: "Eu sempre quis fotografar ursos-polares, esse era o principal objetivo da expedição. Esperava encontrá-los principalmente na ilha de Wrangel, que é famosa no mundo inteiro por ser o lar deles."

"Porém, não foi desta vez, provavelmente por causa do clima, com o verão muito quente. Mas a natureza está sempre mandando presentes quando a gente menos espera. E quando passamos pela ilha de Kolyuchin, perto de Chukotka, vimos movimentos nas janelas dos antigos edifícios. Olhamos mais de perto e lá estavam eles: os ursos!"

Últimas