RPet Gata que nasceu sem quadril é resgatada e abrigo faz 'vaquinha' online para pagar tratamento

Gata que nasceu sem quadril é resgatada e abrigo faz 'vaquinha' online para pagar tratamento

Por causa de sua condição rara, Phoebe tem as patas traseiras viradas ao contrário

  • RPet | Do R7

Phoebe nasceu sem o quadril, o que deixa suas patas traseiras ao contrário

Phoebe nasceu sem o quadril, o que deixa suas patas traseiras ao contrário

Reprodução/gofundme.com

Uma gata com uma condição rara foi resgatada por um abrigo na Inglaterra no dia 13 de dezembro. A felina, chamada Phoebe, de 7 meses, nasceu sem os quadris e com as articulações das patas traseiras estendidas, o que deixa as suas pernas sempre viradas ao contrário. "Nunca vimos um gato com essa condição antes, é extremamente raro e precisamos de aconselhamento veterinário especializado para saber o melhor caminho a seguir", disse Amanda Ball, fundadora do Severn Valley Rescue para a revista People.

Para pagar os exames e o tratamento para a gata, como radiografias, tomografias computadorizadas e consultas ortopédicas, o abrigo abriu uma "vaquinha" online com o objetivo de arrecadar 3 mil libras (cerca de R$ 18.500, segundo a cotação atual). Até a publicação desta nota, foram angariadas 7.422 libras (cerca de R$ 45.953). O valor adicional arrecadado será usado para contas do veterinário e cirurgia, caso Phoebe precise.

Uma vaquinha online foi feita para arrecadar fundos para Phoebe

Uma vaquinha online foi feita para arrecadar fundos para Phoebe

Reprodução/Facebook severnvalleyrescue

"Phoebe agora fará mais radiografias e uma tomografia computadorizada completa. Sabemos pelas radiografias básicas que ela tem todos os ossos das pernas corretos e nos lugares corretos, mas faltam as articulações do quadril. Suas pernas também são puxadas para uma posição esticada por músculos ou ligamentos (hiperextensão), então suas pernas parecem estar para trás — precisamos fazer uma tomografia computadorizada para descobrir quais músculos e ligamentos podem ser operados sem perder a função das pernas", explicou Amanda.

A ativista também garantiu que Phoebe não sente dores, mas que a ideia é melhorar sua qualidade de vida. "Ela está muito bamba nas patas traseiras e cai bastante. Não tem muitos músculos nas pernas e usa a metade da frente para carregá-la", completou.

A gata foi abandonada no abrigo depois que seu tutor alegou que não conseguiu pagar as contas do veterinário. Ela leva o nome de Phoebe Buffay, inspirado na personagem da série Friends. "É uma gata extremamente amorosa, corajosa e engraçada. Ela ronrona o tempo todo. E assiste a Friends o tempo todo (daí o nome)", compartilhou Amanda.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

 "Esperamos que, quando Phoebe estiver levando uma vida ativa e normal, ela encontre um lar amoroso, mas isso pode levar anos, pois ela poderá precisar de muitas cirurgias e terapia (fisio e hidro) nos próximos dois anos ou mais", acrescentou.

Livro dos recordes: animais que bombaram com características peculiares em 2023

Últimas