Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gata vítima de maus-tratos adota filhotinha que sobreviveu a incêndio e emociona a internet

Eva e Helena foram resgatadas por uma equipe de proteção animal e estão internadas juntas, dando carinho e amor uma à outra

RPet|Do R7

Remover

Tamanhos

771x420677x677677x369442x241301x301299x417InfográficoVer todasAjustar Remover

Ex: http://r7.com

Abrir em nova janela Adicionar Galeria Eva e Helena formaram uma família e agora não se desgrudam mais Reprodução/Instagram

Publicidade

Uma história de amor e acolhimento entre duas gatas está emocionando internautas. As protagonistas são Eva e Helena, felinas que sobreviveram a tragédias e agora estão começando uma nova vida juntas, como mãe e filha.

De acordo com relato feito nas redes sociais pelo grupo Protetores de Animais Gyn, responsável pelo resgate das duas, Eva foi soterrada no cimento e quase morreu. Durante o período em que esteve internada, descobriram que a felina estava grávida. 

Publicidade

"Mas a dor e os traumas causados pelo cimento prejudicaram a gravidez de Eva, e os filhotes morreram após o parto", diz a publicação.

Já a gata recém-nascida tem cerca de 40 dias de vida e já sobreviveu a um incêndio. A equipe de resgate foi quem escolheu chamá-la de Helena, que significa repleta de luz.

Publicidade

O acidente matou todos os irmãozinhos de Helena, que está em situação delicada, mas estável, segundo a instituição. As queimaduras atingiram principalmente a barriga, as patas e os olhos dela. 

"Ela vai precisar de curativos e acompanhamento constante; as queimaduras podem atrapalhar seu desenvolvimento. Ela já vai começar a tratar os olhinhos também, que foram bastante afetados", informa o grupo na legenda de uma sequência de fotos da gatinha.

Eva e Helena permanecem internadas, mas se recuperam muito bem e agora estão juntas, dando carinho uma à outra. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a mamãe felina enchendo sua nova filha de beijos em forma de lambidas.

"E o milagre que tanto esperávamos aconteceu. Estamos chorando, mas é de alegria, Eva está adotando a Helena. Helena será um alento para a Eva, e a Eva vai ser a mãezinha de que a Helena tanto precisava", diz um trecho da legenda da gravação.

Remover

Leia também

Editar

Assista ao vídeo:

Remover Redes sociais compartilhando instagram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.