Gato ajuda tutora sendo seus 'ouvidos' no mundo
Reprodução/cats,org,ukUm gato preto e branco chamado Zebby, de 2 anos, de Chesterfield, em DerbyShire, na Inglaterra, foi nomeado o Gato Nacional do Ano da Cats Protection. O felino ajuda sua tutora, Genevieve Moss, de 66 anos, que é surda, a se localizar e, de certa forma, "ouvir" o ambiente.
Para auxiliar a mulher, Zebby a alerta com alguns toques quando o telefone ou a campainha tocam.
"Estou muito orgulhosa de Zebby por mostrar ao mundo como os gatos podem ser intuitivos e carinhosos e que efeito positivo podem ter na vida das pessoas. Sem meu aparelho auditivo, não consigo ouvir nada, mas agora tenho Zebby para me ajudar", contou a tutora à BBC.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Ele vem e me toca quando alguém telefona para mim, e, então, eu coloco meu aparelho auditivo para atender a ligação. À noite, se houver um barulho incomum, ele vai bater na minha cabeça para me acordar e me avisar", completou.
O gato, que não teve nenhum treinamento especial, foi escolhido como vencedor geral do National Cat Awards, entre milhares de outros animais. A premiação foi organizada pela instituição de caridade felina e realizada no Wilton's Music Hall, em Londres.
Tapete higiênico, britas, grama sintética e mais: sete sugestões de banheiros para cachorros