RPet Gato tem condição rara que faz pelos e garras crescerem muito e rápido; entenda

Gato tem condição rara que faz pelos e garras crescerem muito e rápido; entenda

O felino Atchoum faz sucesso nas redes sociais com seu estilo diferenciado e é seguido até por Demi Moore

  • RPet | Do R7

Atchoum é um gato que ficou famoso por ter pelos enormes

Atchoum é um gato que ficou famoso por ter pelos enormes

Reprodução/Instagram/@atchoumthecat

Um felino com uma condição congênita rara, mas um jeitinho encantador, está fazendo sucesso na web. Atchoum, um gato persa de 9 anos, foi diagnosticado com hipertricose, também conhecida como Síndrome do Lobisomem, que causa o crescimento rápido e contínuo de seus pelos e garras. Com um total de mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais — até a atriz Demi Moore é fã do bichano —, ele compartilha cliques em que aparece estiloso com seus longos 'cabelos'.

Atchoum tem uma página na internet, em que conta um pouco de sua história. Ele foi abandonado em uma clínica veterinária em Quebec, no Canadá, e adotado por Nathalie, que, curiosamente, trabalha na tosa de animais. A descoberta da condição aconteceu logo em seguida. As unhas do gato tiveram que ser retiradas, para evitar que ele se machucasse ou ferisse os outros, mas seus pelos são cortados conforme a necessidade, já que se tornaram seu charme.

"É uma sorte minha mãe ser tosadora, porque meus pelos longos e loucos no rosto são grossos como os de um cachorro. Ela não me tosa demais, já que gosta do meu visual de cientista louco", diz a biografia do bichano.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Além das alterações nas garras e pelos, a síndrome ainda faz com que Atchoum tenha dentes bem pequenos, mas o que não diminui seu apetite. Ele é acompanhado constantemente por uma veterinária.

"Como sou o único gato conhecido com essa condição, não se sabe ainda como ela irá progredir. A vida é boa. Eu me sinto bem e acredito que precisamos aproveitar cada dia", garante o felino, no texto que 'publicou' em sua página.

VEJA TAMBÉM: Conheça as raças de gatos mais fofas e peludas do mundo

Últimas