RPet Golden unicórnio: conheça a cachorra com uma orelha só que faz sucesso na web

Golden unicórnio: conheça a cachorra com uma orelha só que faz sucesso na web

A orelha restante da pequena Rae começou a 'migrar' pela cabeça conforme ela crescia

  • RPet | Do R7

Rae perdeu uma orelha quando era recém-nascida

Rae perdeu uma orelha quando era recém-nascida

Reprodução/Instagram/@goldenunicornrae

"Golden retriever unicórnio". É assim que a cachorra Rae ("ear", orelha em inglês, ao contrário) ficou conhecida nas redes sociais, onde conquistou mais de 202 mil seguidores. A cadela, de 3 anos, é dona de uma característica rara: ela possui uma só orelha, o que não muda nada sua beleza nem a alegria de viver, como é mostrado em seu perfil na web. "Fofinha, destrutiva, amorosa e travessa com meus irmãos humanos", diz sua biografia.

Como sua tutora, Brianna Vorhees, relatou ao site People, Rae perdeu a orelha esquerda logo após o nascimento, quando a mãe dela, acidentalmente, a cortou enquanto tentava romper sua bolsa amniótica.

Rae escuta normalmente, segundo sua tutora

Rae escuta normalmente, segundo sua tutora

Reprodução/Instagram/@goldenunicornrae

A cachorrinha foi levada às pressas para um hospital veterinário e recebeu alguns pontos na cabeça e no pescoço. Na época, a tutora da cadela e de sua ninhada optou por entregar Rae ao hospital, onde Brianna era recepcionista e decidiu adotá-la

Foram necessários cuidados 24 horas por dia para Rae, que tinha apenas 2 dias de vida quando foi abandonada. "Por volta das seis semanas, depois que tudo ficou curado, ela começou a ficar maior", explicou a atual tutora de Rae. "Foi, então, que a orelha restante dela começou a migrar para cima", completou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Agora, a única orelha de Rae fica no topo de sua cabeça, dando-lhe a aparência de unicórnio, o que a fez ficar popular na web. Mesmo que a orelha não esteja alinhada com o canal auditivo de Rae, Brianna diz que parece que a pet ainda consegue escutá-la, pois responde ao seu nome e aos comandos vocais.

"Todo mundo se pergunta como funciona aquele ouvido, já que fica muito longe de onde ficava o canal, mas não sabemos como responder a essas perguntas, apenas sabemos que funciona", acrescentou a tutora.

 VEJA TAMBÉM: Cachorro usa óculos de sol por ser sensível à luz e arrasa em cliques cheios de estilo

Últimas