Juiz autoriza presidiário a receber a visita de seu cachorro, que será sacrificado
Reprodução/Facebook/Jail DogsUm juiz do tribunal de Vigilância Penitenciária do País Basco, na Espanha, autorizou um benefício diferente a um detento do centro penitenciário de Martutene, na província basca de Gipuzkoa. O homem poderá ver seu cachorro, que será sacrificado por motivos de saúde, pela última vez. Mas, para isso, o magistrado estabeleceu algumas condições.
Segundo o El País, entre as exigências estabelecidas pelo juiz, que emitiu a decisão na última sexta-feira (1º), está que eles só poderão se encontrar quando um veterinário comprovar que o sacrifício é a única alternativa para o animal. Por conta disso, o encontro ainda não ocorreu.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O primeiro pedido do homem foi rejeitado pelo centro penitenciário, já que o regulamento da instituição não permite, em qualquer caso, que os internos recebam visitas de animais domésticos. O detento procurou a Justiça assim que recebeu a negativa.
Além da condição do veterinário, o magistrado também pediu que o psicólogo da penitenciária fizesse um relatório sobre a conveniência da visita para o detento. Após conseguir esse parecer, o juiz mudou a decisão da instituição.
Dia Mundial do Cão: conheça os vira-latas caramelo mais famosos das redes sociais