Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Mell e Juliette: entenda a polêmica em torno de cães de raça e adoção

Influenciadora criticou a cantora após a publicação de vídeo; entenda os argumentos dos ativistas que são contra a compra de pets

RPet|Do R7

Muitos cães sem raça definida vivem em situação de vulnerabilidade
Muitos cães sem raça definida vivem em situação de vulnerabilidade Muitos cães sem raça definida vivem em situação de vulnerabilidade

A cantoraJuliette publicou um vídeo nas redes sociais em que apresenta seus "filhos", dois filhotes de spitz alemão. O post, com quase 1,5 milhão de curtidas, rendeu críticas da influenciadora e ativista Luisa Mell. Entenda a polêmica em torno dos cachorros de raça e a adoção de pets que vivem em abrigos. 

Juliette e Luisa Mell: cantora defendeu a adoção
Juliette e Luisa Mell: cantora defendeu a adoção Juliette e Luisa Mell: cantora defendeu a adoção

Luisa Mell argumentou que existem inúmeros animais, muitos sem raça definida, para adoção. Não há estatística oficial, mas o número de cães e gatos abandonados no Brasil pode chegar a 30 milhões. Diversos deles vivem em situação de extrema vulnerabilidade e precisam de acolhimento.

Outra crítica feita pelos ativistas e pelas organizações de defesa dos animais é que vários canis utilizam as fêmeas como "matrizes" para a reprodução dos bichinhos, e elas são tratadas como máquinas de ganhar dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.