Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Mell faz apelo para salvar cachorro de brasileira na Ucrânia

Segundo a ativista, a mulher contou que vai voltar para o Brasil em um dos aviões da FAB mas não poderá embarcar com o pet

RPet|Do R7

Luisa Mell postou vídeos para pedir ajuda ao cachorro de brasileira na Ucrânia
Luisa Mell postou vídeos para pedir ajuda ao cachorro de brasileira na Ucrânia Luisa Mell postou vídeos para pedir ajuda ao cachorro de brasileira na Ucrânia

Luisa Mell usou as redes sociais para fazer um apelo e tentar salvar o cachorro de estimação de uma brasileira que está na Ucrânia, em meio à guerra com a Rússia. Segundo a ativista e defensora dos animais, a mulher vai receber ajuda da embaixada brasileira para fugir do país após a invasão russa, mas está sendo impedida pela FAB (Força Aérea Brasileira) de levar o pet, um buldogue francês, no avião.

"Preciso da ajuda de todos vocês. Acabei de receber um telefonema da Ucrânia. Vanessa está fugindo da guerra. Parece que o avião da FAB vai tirá-los de lá amanhã, mas não querem deixar ela levar o cachorro. Ela está grávida ainda, está desesperada, gente", disse Luisa, aos prantos.

"FAB, por favor, pelo amor de Deus, não faz isso... Bolsonaro, por favor, não deixa ninguém pra trás... Não sei o que vou fazer. Gente me ajude, por favor, preciso de ajuda... Coitada", completou, chorando muito.

Em vídeos postados no perfil de Luisa, a brasileira deu mais detalhes da situação e explicou que não tem condições de emitir os documentos exigidos pela FAB diante do cenário de guerra no país.

Publicidade

"Estou desesperada, deixei tudo pra trás, trouxe o que mais importava, e uma delas é meu cachorro. Estou prestes a ser evacuada pela embaixada do Brasil, mas a FAB se recusa a transportar cachorros de focinho curto. O mapa exige a papelada para transportar o cachorro; eu entendo que precise da documentação, quando trouxe meu cachorro para a Ucrânia fiz tudo certinho, mas agora não é uma situação comum, é uma emergência. Não tenho tempo para emitir os documentos."

A brasileira ainda falou que sabe dos riscos do transporte de animais, mas quer levar o cachorrinho de estimação com ela mesmo assim. "Sei que muitas companhias não transportam cachorros de focinho curto, porque é perigoso, mas óbvio que é pior deixá-lo sozinho na guerra. É por minha conta e risco", completou, entre lágrimas.

Publicidade

Luisa marcou o presidente Jair Messias Bolsonaro na publicação e, nos comentários, os internautas fizeram o mesmo na tentativa de chamar a atenção das autoridades para o caso.

Assista ao vídeo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.