Lei na Espanha estabelece novas obrigações a tutores e restrições de tempo do animal sem supervisão
Blue Bird/PexelsUma nova lei na Espanha estabeleceu algumas obrigações aos "pais de pet" e também restringiu o tempo que os animais podem ficar sozinhos em casa. A regulamentação entrará em vigor na próxima sexta-feira (29) no país europeu e tem como objetivo garantir maior segurança aos bichos e também enfatizar as responsabilidades dos tutores.
Veja também
Segundo a norma, os cães não poderão ficar mais de 24 horas sozinhos em casa, conforme explicou o site de notícias El Confidencial. A Lei de Bem-Estar Animal determina ainda que espaços como terraços, varandas e veículos estacionados não são ambientes adequados para os animais ficarem sem supervisão.
Outros bichos, como gatos, furões e coelhos, também têm restrições quanto ao tempo que podem ficar sem a presença de um humano, mas as regras são menos rigorosas. A regulamentação estabelece que, nesses casos, o tempo máximo é de 72 horas.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A lei ainda torna obrigatória a contratação de um seguro de responsabilidade civil para todos os cachorros, que, basicamente, serve para cobrir possíveis danos que o animal possa causar a terceiros.
Além disso, as pessoas que desejarem ser tutores de animais terão que realizar um curso, e todos os cães deverão passar por um teste de sociabilidade, a fim de garantir que não representam perigo.
Cezar Black, Rachel Sheherazade, Radamés e mais: veja os peões de 'A Fazenda 15' que têm pets