Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONGs oferecem tratamento dental a protetores de animais

A ação 'Cuidar de quem cuida' visa trazer mais bem-estar àqueles que se doam para ajudar os pets que vivem nas ruas

RPet|Do R7

Cleonice tem 65 anos e doa seu tempo e seu amor aos animais há mais de 40 anos
Cleonice tem 65 anos e doa seu tempo e seu amor aos animais há mais de 40 anos Cleonice tem 65 anos e doa seu tempo e seu amor aos animais há mais de 40 anos

A ação "Cuidar de quem cuida" é um projeto que nasceu da união de forças entre a ONG Por1Sorriso, focada em medicina e odontologia humanizadas, e a Ampara Animal (entidade sem fins lucrativos que ajuda na subsistência de abrigos e protetores independentes de animais).

O objetivo é oferecer tratamentos odontológicos a diversas pessoas que doam seu tempo e seus recursos para fazer a diferença na vida dos mais de 30 milhões de animais que estão nas ruas.

Inicialmente, o projeto selecionou seis protetores atuantes que residem no estado de São Paulo para terem seus sorrisos e saúde transformados, mas a ideia é continuar com o projeto para mudar para melhor o bem-estar de quem se dedica aos cuidados de bichos abandonados.

Entre os seis protetores escolhidos, está o casal Cleonice, de 65 anos, e Agenaro, de 88 anos, que há mais de 40 anos se doa à causa animal. Atualmente, eles cuidam de mais de 100 cães e 50 gatos abandonados com um salário mínimo, e eventual ajuda de outras pessoas. Ambos travam uma luta diária para conseguir alimentação e, assim, manter a si mesmos e a todos os pets saudáveis. Apesar das dificuldades, o principal nunca falta: amor.

Publicidade
Cuidadores também estão sendo cuidados, especialmente no que se refere à saúde bucal
Cuidadores também estão sendo cuidados, especialmente no que se refere à saúde bucal Cuidadores também estão sendo cuidados, especialmente no que se refere à saúde bucal

Agenaro, por exemplo, tinha a saúde bucal comprometida há mais de 30 anos. Já havia feito mais de três dentaduras, mas continuava sem conseguir comer direito e passou a não acreditar mais em dentistas. Para mudar essa realidade, a Por1Sorriso realizou um trabalho com próteses, que permitirá uma melhor função mastigatória e mais qualidade de vida para ele.

“Estamos muito felizes com a parceria e com a campanha. Afinal, além de admirarmos muito o trabalho da Ampara Animal, cuidar de pessoas que têm o olhar tão incrível para os animais, para nós, é muito especial", diz Felipe Rossi, presidente da Por1Sorriso.

"Que essa parceria consiga inspirar muito mais pessoas a contribuírem com o terceiro setor, que tanto precisa de doações e de pessoas mais engajadas, porque a gente só transforma o mundo com ações, e não somente com palavras”, acredita ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.