RPet Cão da PM enlouquece e faz festa ao farejar 26 kg de cocaína escondidos em mala no aeroporto

Cão da PM enlouquece e faz festa ao farejar 26 kg de cocaína escondidos em mala no aeroporto

Droga estava em fundo falso de bagagem prestes a ser despachada para a Europa, mas pastor alemão treinado impediu crime

  • RPet | Do R7, com Camila Joseph*, da Agência Record

Pastor alemão conseguiu achar 26 kg de cocaína

Pastor alemão conseguiu achar 26 kg de cocaína

Reprodução/Polícia Militar

Um pastor alemão do 15ª BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da PM (Polícia Militar), treinado para localizar drogas escondidas em malas despachadas em rodoviárias e aeroportos, impediu um envio de entorpecentes para a Europa, na última segunda-feira (24), no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Enquanto os policiais militares faziam uma inspeção de rotina em algumas bagagens prestes a serem deixadas no balcão do check-in, o cão, cujo nome não foi divulgado, começou a farejar algumas malas embaladas com um plástico vermelho.

Diante da suspeita, o cachorro deita em frente às malas — um sinal claro para o policial de que há drogas escondidas. Em seguida, o agente dá um comando sonoro, e o cão se aproxima, com o rabo abanando, feliz por ter localizado o entorpecente.

·         Compartilhe esta notícia no WhatsApp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

O faro do pastor alemão não falhou. A averiguação da mala, feita em parceria com a Polícia Federal, terminou com um homem preso por tráfico internacional de drogas, já que havia pouco mais de 26 kg de cocaína na bagagem. Segundo a PM, a droga estava nos fundos falsos da mala.

O homem foi detido e a droga apreendida. O caso foi registrado na 3ª Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista).

Cães farejadores

O pastor alemão, que ficou famoso no filme americano K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro, é uma das raças preferidas das autoridades para farejar drogas. Isso porque essa raça está acostumada a não se intimidar com os seres humanos. Além disso, é muito fiel, resistente e obedece o tutor. Qualquer barulho estranho é motivo de alerta para proteger o dono.

Outras raças usadas pelas forças de segurança são o golden retriever e o labrador.

*Estagiária da Record TV, sob supervisão de Augusta Ramos

Últimas