Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pinguim ganha sapato especial no zoológico de San Diego

Veterinários adaptaram um calçado ortopédico para ajudar na recuperação da ave, que sofre de uma doença degenerativa

RPet|Do R7

Pinguim Lucas ganha bota ortopédica de funcionários do zoológico de San Diego
Pinguim Lucas ganha bota ortopédica de funcionários do zoológico de San Diego Pinguim Lucas ganha bota ortopédica de funcionários do zoológico de San Diego

Lucas, um pinguim africano de 4 anos, ganhou um sapato especial na última segunda-feira (29): um calçado ortopédico adaptado para auxiliar no tratamento de uma doença degenerativa, conforme anúncio feito pela equipe do San Diego Zoo Wildlife Alliance.

O pinguim tem uma condição crônica chamada bumblefoot, uma degeneração nos pés. O sapato foi produzido sob medida para evitar que Lucas se machuque ao caminhar. As feridas podem gerar infecções secundárias, sepse e até a morte se não são tratadas. 

A condição dos pés de Lucas resultou em uma infecção na coluna que deixou os músculos das pernas enfraquecidos. Para compensar isso e conseguir ficar em pé, ele sobrecarregou os tornozelos, o que levou à formação de feridas em seus pés e pernas.

Conforme as informações divulgadas pelo zoológico, o calçado corrigiu a postura do pequeno pinguim. Lucas já melhorou sua marcha e sua capacidade de nadar em seu habitat rochoso com mais facilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.