Entre Pets e Beijos Tenha um pet e diminua os sintomas de solidão, ansiedade e estresse

Tenha um pet e diminua os sintomas de solidão, ansiedade e estresse

Pesquisa internacional mostra que 74% das pessoas que têm ou convivem com pets apresentam melhoras significativas da saúde mental 

Pets e tutores: uma parceria feliz

Pets e tutores: uma parceria feliz

Internet

Estudos científicos mostram o que talvez muitos felizardos já tenham constatado na prática: ter um pet traz felicidade! Sim! Acredito que o desejo de quem tem animais de estimação é poder voltar para casa para encontrá-los, sair para passear para espairecer as ideias e o corpo dos dois (seu e de seu pet), buscar lugares "pet friendly", passar mais tempo na companhia de quem só consegue oferecer amor genuíno. Todas essas situações, quando vivenciadas, provocam reações químicas no organismo humano e a liberação de hormônios que promovem a sensação de bem-estar. A afirmação foi publicada pela Habri, uma organização sem fins lucrativos e especializada na pesquisa do vínculo humano/animal, em Washington, Estados Unidos. Outras pesquisas da mesma organização, além da melhora mental, mostram economia de gastos significativos com assistênca médica humana nas famílias que possuem animais de estimação.

O psicólogo e neuropsicólogo André Zonta explica em quais casos ter um pet pode ser recomendado e fala mais sobre os benefícios dessa convivência: 

Vale sempre ressaltar que ter um animalzinho, seja ele qual for, implica responsabilidade e despesas financeiras. Na dúvida, comece a frequentar locais onde haja animais para interação, como parques, praças e eventos de adoção. Pesquise hábitos e necessidades do pet que pretende ter, e, se me permitir e couber um conselho, adote se for possível! Quem adota muitas vezes acha que resgatou e salvou um animalzinho. Verdade em partes! A gente adota, e eles  resgatam o que há de melhor em nós. Experimente e depois me conte!

Pets e pessoas podem ser parceiros de vida

Pets e pessoas podem ser parceiros de vida

Internet

Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas