Entre Pets e Beijos Começa agora a série 'Abrigos': conheça os bastidores e a rotina de quem protege os animais

Começa agora a série 'Abrigos': conheça os bastidores e a rotina de quem protege os animais

Neste primeiro episódio, explico como nasce um abrigo e conto a história de Daura Carvalho, que já acolheu mais de 10.000 animais

A origem dos abrigos partem de um ponto comum: o amor pelos animais

A origem dos abrigos partem de um ponto comum: o amor pelos animais

Mia/Pexels

Uma simples caminhada pelas ruas do nosso país revela que o poder público não supre a demanda de animais abandonados. Neste momento, o trabalho de protetores independentes se torna essencial para garantir uma vida segura e com as mínimas condições de saúde para milhares de pets.

Abrigo de animais: saiba como funcionam

Abrigo de animais: saiba como funcionam

Arquivo pessoal

Geralmente as histórias sobre a origem dos abrigos são semelhantes. Partem de um ponto comum: o amor incondicional aos animais.

Ao conhecer os bastidores destes locais, senti necessidade de compartilhar e mostrar a realidade, a dura história de vida dos protetores e dos inocentes que eles recolhem. Apresento agora a história de vida de Daura Carvalho, 51 anos, responsável pela Toca dos Peludos:

Nestes 15 anos, a Toca dos Peludos já acolheu mais de 10.000 animais, isso mesmo, você leu certo, dez mil animais, entre cães, gatos, galinhas, gansos, cabras, jumentos, cavalos e saguis. Destes, pelo menos 9 mil foram adotados. Um trabalho de formiguinha que faz a diferença!

Nos próximos episódios, você vai conhecer a estrutura física e a rotina dos abrigos! Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Últimas