Tingimento dos pelos de animais divide opiniões
InternetTem pet tão fofinho que parece de brinquedo, e brinquedo a gente pinta, aperta, modifica, troca roupa, muda tudo e fica tudo bem. Brinquedo não tem sentimento, natureza, muito menos necessidades. Pets têm tudo isso e, ainda por cima, personalidade.
Produtos para uso humano nunca devem ser utilizados na estética animal
InternetEm muitas idas e vindas da moda, o mercado sempre dá um jeito de lançar produtos atrativos para pets e tutores, mas nem tudo que está disponível é saudável e recomendado. Ou pode até ser indicado, mas incomoda alguns pets. Eu, Lidiane, sou a favor de tratar os animais da melhor maneira possível, desde que não esqueçamos que eles possuem uma natureza diferente dos humanos, e que deve ser preservada. Pelagem e unhas coloridas, laços, adesivos, roupinhas, cobertas, protetor solar e acessórios em geral. Todos os itens possuem uma versão desenvolvida especialmente para o mercado pet. Ainda assim, antes do uso, os produtos devem ser testados para evitar alergias.A dermatologista veterinária do Hospital Dr. Hato, doutora Mariana Giordano, esclarece o que importa para que adereços e moda sejam considerados pelos tutores:
Vale destacar que animal feliz é aquele que recebe amor, cuidados e gasta energia. No próximo encontro vamos abordar a questão da humanização dos pets.
Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.