Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lar temporário para animais

Já ouviu falar em LT? Quem pode oferecer? Como funciona? É pago?

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi

Você resistiria a esse olhar?
Você resistiria a esse olhar? Você resistiria a esse olhar?

É difícil explicar com palavras o que vem do coração. O fato é que alguns bichinhos mexem com a gente. Atravessam nosso caminho bem despretensiosamente e, com esse tipo de olhar aí da foto, bagunçam nossos sentimentos. A vontade é de pegar no colo e levar para casa, mas nem sempre é possível. O peludo charmoso em questão foi encontrado no dia 16 de abril, na praça João Batista Tramontano, no bairro Jardim Bonfiglioli, zona oeste da capital paulista. Juliana Resende saiu de casa a pé para passear com sua cachorrinha, a Guria, quando esse cãozinho surgiu e começou a interagir. Brincaram ali por tempo suficiente para Juliana perceber que ele estava perdido ou abandonado. Peludo, sem pulgas, nem carrapatos, carrapichos e muito assustado apesar de sociável — não era cachorro de rua!

Os minutos foram passando, e ela preocupada com a segurança do bichinho. Pensou em voltar para casa e buscar pelo menos um pouco de ração. Fez isso e voltou de carro, disposta a abrigá-lo temporariamente. Juliana o levou ao veterinário, deu banho e soube que ele estava bem. Foi pessoalmente a pet shops do bairro informar sobre o achado e perguntar se alguém o procurava. Pôs fotos e telefone nas redes sociais, e nada de retorno. Ela abrigou "Guri" por quatro dias, até que foi preciso encontrar uma alternativa segura para que o pet não retornasse às ruas.

A rotina e a logística atual de vida de Juliana não permitiram que ela continuasse com o Guri, mas também não a impediram de salvá-lo das ruas. Quando um resgate acontece, uma corrente do bem se forma. Uma amiga de Juliana, Maria Clara Sassaki, se dispôs a encaminhar o cãozinho ao lar temporário na Grande São Paulo.

Essa situação ilustra bem o que pode ser feito no caso de animais encontrados impossibilitados de permanecer com quem os resgatou. Oferecer lar temporário é uma iniciativa de muita responsabilidade e amor. A advogada animalista e ativista Antilia Reis esclarece alguns pontos sobre a atividade:

Publicidade

Já no lar transitório, Guri se mostra muito manso e interage com outros animais. Ele foi encaminhado à Toca dos Peludos. Juliana vai pagar pela alimentação, higiene e cuidados veterinários do animal. Guri será castrado, vacinado e divulgado para adoção caso o tutor não apareça. Se você o reconhecer ou estiver interessado na adoção, entre em contato pelos telefones (11) 94944-1559 e (11) 95655-5320. 

Resgatar é um ato de amor que SEMPRE muda o destino e salva a vida dos pets! Por mais Julianas no mundo!

Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.