Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O "sorriso dos pets" pode revelar muito mais que alegria!

Manter a saúde bucal dos gatos e cachorros em dia previne muitas doenças e pode prolongar a vida do seu pet

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi

Sorriso pet!
Sorriso pet! Sorriso pet!

Dentes de leite, coceira na gengiva e vontade de morder tudo! Não estou falando de bebês humanos! Nossos amiguinhos patudos tem muitas semelhanças conosco! Gatos e cachorros passam pelos mesmos ciclos - exatamente como os humanos - e por isso, alguns hábitos diários como a higiene bucal, devem ser levados a sério por ambos!

Apesar da escovação de dentes dos pets ser eficiente na prevenção de doenças, o pouco espaço disponível na boca de animais de raças pequenas, por exemplo, e o sistema imunológico deficiente são características que aumentam a predisposição ao acúmulo de placa bacteriana. 

A médica veterinária especialista em odontologia, Ana Klein , tira dúvidas sobre o assunto: 

Vale destacar: leve seu bichinho ao dentista pelo menos uma vez ao ano!

Publicidade

A estudante de veterinária, Erínne Elefthérios , é tutora da Vênus. A bichana escova os dentes diariamente. Erínne aposta na pasta de dente saborizada e no petisco logo após o procedimento para recompensar a gatinha.

A cachorrada também não fica de fora! Jheneffer Kopéc , publicitária e tutora da vira-lata Kiara, compartilha a rotina da cadelinha nas redes sociais. Kiara dá dicas de músicas, comportamento e tira boas risadas de seus seguidores com uma voz aguda e uma linguagem própria. Criadora de um dialeto com palavras "no plurals", como ela mesma define, Kiara tinha apenas 40 dias quando foi resgatada das ruas. Nos primeiros meses de vida, "Kiki" foi apresentada à escova e à pasta. Agora adulta, é pratcamente uma professora no quesito boca limpa!

Cuide da saúde bucal do seu amiguinho!! A prevenção sempre é a melhor escolha. Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.