Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série "Abrigos" : a rotina incessante 

Episódio 2:  vamos entender a dinâmica e a quantidade de pessoas envolvidas no cuidado dos animais

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi

A Toca dos Peludos abriga atualmente cerca de 300 animais. Para manter a bicharada, o trabalho é árduo. Às 7 da manhã chegam os primeiros funcionários. Daura e seu esposo, Rogério, se juntam a eles e começam a higienizar e alimentar os animais. São 4 funcionários, a família e cerca de 15 voluntários que se revezam nos eventos de adoção.

A cada 15 dias, o abrigo recebe a visita de veterinários para consultas, exames e procedimentos diversos. Durante a semana tem um dia reservado para o banho dos pets e outro, dedicado integralmente à arrumação dos animais para as fotos de divulgação dos eventos de adoção. Aliás, esse esforço todo só se completa quando os pets seguem para o lar de bons adotantes.

A rotina é pesada, o esforço muitas vezes é invisível aos olhos de muitos, mas a gratidão de quem presencia e acompanha o processo do resgate de um animal até a conquista de um sofá e um lar cheio de amor, não tem preço e vale todo e qualquer esforço! Esse é o combustível de quem protege, de quem zela por esses pets! Acompanhe: 

Nos próximos episódios da série "Abrigos", vamos conhecer a estrutura física destes locais, como os animais chegam e todas as etapas até que eles fiquem disponíveis para a adoção! Siga com a gente! Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.