Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai viajar? Saiba como escolher o melhor local para deixar o seu cãozinho!

Espaço, limpeza, segurança e rotina de atividades devem ser observados na hora de escolher uma hospedagem

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi

Hotéis para cães: veja os cuidados na hora de escolher o melhor lugar
Hotéis para cães: veja os cuidados na hora de escolher o melhor lugar Hotéis para cães: veja os cuidados na hora de escolher o melhor lugar

Voltei de férias, mas sei que muitos começam a usufruir do período agora! Neste momento, uma questão vem à tona: onde deixar o pet durante a viagem do tutor?

Em 2022 acompanhei a questão "animal de estimação" mais de perto e infelizmente o número de pedidos de ajuda com bichos perdidos em situações de hospedagem são impressionantes. Pensando em sanar as dúvidas pessoais, que podem ser suas também, resolvi visitar um espaço na zona norte de São Paulo que funciona como creche e hotelzinho para cães. Prestei muita atenção na estrutura física, nos equipamentos de segurança e questionei o adestrador e responsável pelo local, Richardson Zago, sobre os principais pontos na escolha da hospedagem. Seja na zona norte de São Paulo ou em qualquer outra cidade, grande ou não, de qualquer estado do nosso país, alguns itens são imprescindíveis. Notem a preocupação com relação aos espaços disponíveis caso faça sol ou chova e até os cuidados especiais com cachorros braquicefálicos (aqueles com focinho achatado), que sofrem com as altas temperaturas. Acompanhem:

Para que a estrutura do Patinhas Urbanas funcione, o planejamento é fundamental. Neste caso, todos os 23 funcionários, encontraram uma forma simples e eficaz de comunicação.

Se para os pequenos, a diversão está garantida, para os grandes também há bastante espaço e atividade com segurança. Vale destacar que os animais precisam de rotina. É a rotina que vai ocupar a mente e diminuir a saudade e a falta de casa. E se mesmo com toda a infraestrutura, o tutor sentir necessidade de dar uma "espiadinha" no pet em tempo real, há tecnologia disponível para isso.

Publicidade

Todos os pertences dos cães são separados e checados na entrada e saída da hospedagem. O hotel deve oferecer os alimentos e remédios que estariam disponíveis na casa do animal. No próximo vídeo, notem que até aulas de natação são disponibilizadas entre as atividades!

Tanta segurança e cuidados são consequência de 24 anos de trabalho como adestrador, sendo 20 deles dedicados também ao ramo de creche e hotel pet. Zago explica de forma bem didática o passo a passo do processo no seu estabelecimento, mas também dá orientações para que você seja capaz de identificar e escolher um local seguro em qualquer região. Como mãe de pet e mãe de uma garota de pernas, percebo que a dinâmica se assemelha ao processo de escolha da escola para um filho humano. Infraestrutura, limpeza, carinho, segurança e acima de tudo, confiança, devem fazer parte deste "combo", independente da localização.

Espero que essas dicas te ajudem a tirar férias tranquilas, na certeza de que seu pet está bem cuidado, seguro e feliz! Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.